Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Beber café antes dos exercícios pode fazer algo incrível para o seu corpo

Um novo estudo sugere que beber café antes dos exercícios pode maximizar a quantidade de gordura queimada durante o treino.

Beber café antes dos exercícios te ajuda a perder peso
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/kaboompics-1013994/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=791045">Karolina Grabowska</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=791045">Pixabay</a>

Um novo estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition  sugere que beber café antes dos exercícios pode maximizar a quantidade de gordura queimada durante o treino.

O estudo apontou que apenas 3 miligramas de cafeína já são o suficiente para aumentar a taxa de queima de gordura durante exercícios aeróbicos. Para chegar a estes resultados, a equipe de pesquisa coletou dados de 15 voluntários do sexo masculino com idade média de 32 anos. Nos voluntários, a dose de café mostrou aumentar a taxa máxima de oxidação de gordura (MFO, uma medida de quão eficientemente o corpo queima a gordura) em uma média de 10,7% pela manhã e 29% à tarde.

Beber café antes de se exercitar
Beber café antes dos exercícios pode te ajudar a queimar mais gordura, mostra o estudo. Sabine Mondestin por Pixabay

Durante quatro semanas, os 15 voluntários do estudo passaram por quatro testes em ordem aleatória: eles receberam um placebo às 8h, um placebo às 17 horas, ou um suplemento de cafeína às 8h e um suplemento de cafeína às 17 horas.

Em testes de ciclismo subsequentes, depois que o estimulante ou o placebo foram administrados, a capacidade de queima de gordura do corpo de cada um dos voluntários foi medida, mostrando o impacto que a cafeína causou na MFO. O consumo máximo de oxigênio também foi aumentado, assim como a intensidade do exercício que desencadeou o MFO.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Beber café antes dos exercícios
Imagem de Сергей Горбачев por Pixabay

O estudo em questão se utilizou de uma amostra muito pequena (somente 15 voluntários), portanto, é importante não se precipitar tomando uma conclusão muito ampla. Mas fica claro que há uma relação entre a ingestão da cafeína e o aumento na taxa de queima de gordura durante as atividades físicas realizadas.

Se você está se perguntando como tirar o máximo proveito de sua rotina de exercícios regulares em termos de queima de gordura, este estudo fornece algumas dicas: uma xícara de café antes do próximo treino pode trazer alguns benefícios.

Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.