Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Baleia aprisiona leão marinho em sua boca em foto rara

Fotografia: Chase Dekker

Fotografia rara, capturada por Chase Dekker, mostra um leão marinho preso na boca de uma baleia jubarte.

Enquanto observava a rotina de baleias jubartes, Chase acabou presenciando um evento extremamente raro que, segundo ele, o impulso de pegar a câmera para registrar o momento fez com que nem olhasse para ver se as fotos estavam realmente sendo tiradas.

“Eu nem olhei para a minha câmera”, disse Dekker. “Eu apenas pulei e gritei para todos a bordo.”

Continua depois da publicidade

Ele estava em uma viagem de rotina de observação de baleias na semana passada em Monterey Bay, Califórnia.

Mas por que a foto é rara?

Bom, à princípio porque leões marinhos não fazem parte da ordem alimentar de baleias jubartes. Portanto, esse leão marinho da foto não foi comido. Apesar do susto que tomou, conseguiu fugir ileso com o grupo de cerca de 300 outros leões marinhos que presenciaram a cena também.

Continua depois da publicidade

Como relatado na CNN, as baleias jubartes são animais que se alimentam através de filtros e não possuem interesse em consumir leões marinhos. Na verdade, o esôfago da baleia é apenas do tamanho de uma melão pequeno, tornando impossível engolir criaturas do tamanho do leão.

Por trás das câmeras deve ser comum baleias, vez por outra, pegarem um leão marinho em suas grandes bocas, já que é costume as duas espécies caçarem juntas, em grandes grupos. Mas até hoje, senão Chase Dekker, havia capturado uma imagem desse evento.

Continua depois da publicidade
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.

Comentários

Populares hoje