Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Arqueólogos encontram lâmpada de bronze rara em Jerusalém

Imagem: Autoridade de Antiguidades de Israel

A lâmpada de bronze, em forma de rosto grotesco cortado ao meio, foi intencionalmente depositada nas fundações de um edifício há cerca de 1.900 anos, de acordo com arqueólogos.

“Lâmpadas decoradas de bronze a óleo foram descobertas em todo o Império Romano”, disse o arqueólogo da IAA, Dr. Yuval Baruch. Mas, segundo ele, essas lamparinas a óleo ficavam em candelabros elegantes ou penduradas em uma corrente.”

Dr. Baruch e seus colegas encontraram a lamparina de bronze a óleo de 1.900 anos durante escavações no Parque Nacional da Cidade de David, em Jerusalém.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Arqueólogos encontram lâmpada de bronze rara em Jerusalém
Imagem: Autoridade de Antiguidades de Israel

“Esta lâmpada é um achado único e, até onde sabemos, a primeira desse tipo descoberta em Israel. A singularidade do objeto é que ele é apenas metade de um rosto”, disse ele.

“Pode ter sido simplesmente uma questão prática. A lâmpada pode ter sido fixada a um objeto plano ou parede, servindo como uma lâmpada de parede, mas a possibilidade de que fosse um objeto usado em algum tipo de ritual cerimonial não deve ser descartada.”

Arqueólogos encontram lâmpada de bronze rara em Jerusalém
Imagem: Autoridade de Antiguidades de Israel

Os arqueólogos também encontraram um pavio de linho bem preservado dentro da lâmpada.

“O prédio onde a lâmpada foi descoberta foi construído diretamente no topo da Estrada de Peregrinação no final do período do Segundo Templo”, disseram os pesquisares. “A construção de uma estrutura tão grande no período após a destruição da Jerusalém judaica demonstra a importância da área, mesmo após a destruição do Segundo Templo.”

Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.