Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Alemanha está tornando as vacinas obrigatórias para todas as crianças

Imagem ilustrativa

Após inúmeros surtos de sarampo na Europa, a Alemanha aprovou uma nova lei que torna as vacinas obrigatórias para todas as crianças.

O projeto de lei estipula que todas as crianças que entrem no jardim de infância devem ter recebido as vacinas contra o sarampo.

LEIA TAMBÉM: Estudo envolvendo mais de 655 mil crianças não encontra ligação entre vacinas e autismo.

Continua depois da publicidade

E não apenas as crianças, como também todos aqueles que trabalham em instalações comunitárias ou instalações médicas, escolas e creches.

Requerentes de asilo e refugiados terão que provar a proteção da vacina quatro semanas após a admissão em uma acomodação na comunidade.

Os pais que não vacinarem seus filhos enfrentarão uma infração administrativa e pagarão multas de até € 2.500 (10.490 reais de acordo com as taxas de câmbio de hoje, 20 de julho), e seus filhos poderão ser impedidos de entrar na escola.

Continua depois da publicidade

A multa poderá ser aplicada também em creches que permitirem crianças não vacinadas, bem como os profissionais que atuam em instalações comunitárias, instalações de saúde, alojamento de requerentes de asilo e residentes não vacinados desse alojamento.

LEIA TAMBÉM: Jovem antivacina que processou escola após ser banido pega catapora nos EUA.

O sarampo é uma das doenças infecciosas mais contagiosas, geralmente causa complicações e sequelas. No pior dos casos, isso inclui uma inflamação cerebral fatal. Uma infecção por sarampo é diferente do que muitos acreditam não ser uma “doença infantil inofensiva”. As vacinas oferecem a melhor proteção contra o sarampo e proporcionam imunidade vitalícia.

Continua depois da publicidade

A Alemanha tem boas razões para agir. A Europa viu 82.596 novos casos de sarampo em 2018, um número impressionante. A Alemanha estava entre os países mais afetados, com cerca de 651 novos casos de sarampo registrados no Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Não ser vacinado significa não apenas um risco para o bem-estar físico da pessoa em questão, mas também um risco para outras pessoas que, por exemplo, não podem ser vacinadas devido à sua idade ou restrições de saúde especiais.

Fontes / IFLScience / ECDC 

Continua depois da publicidade
Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.