Sumidouro engoliu um homem que dormia no seu quarto em 2013

Seu corpo nunca foi encontrado.

SoCientífica

Uma história angustiante sobre um homem engolido por um sumidouro na Flórida em 1º de março de 2013 ressurgiu no Reddit.

Jeff Bush, de 37 anos, estava dormindo quando um sumidouro se abriu sob sua casa em Seffner, Flórida, nos Estados Unidos. O buraco tinha aproximadamente 6 metros de diâmetro e profundidade. Jeff desapareceu sem deixar rastros.

O irmão de Jeff, Jeremy, e a parceira de Jeremy, Rachel, ouviram o acontecido de outra sala. Jeremy tentou resgatar seu irmão, mas teve que ser retirado por um oficial enquanto o chão ao seu redor continuava a ceder.

As equipes de resgate não conseguiram localizar o corpo de Jeff. No dia seguinte, engenheiros determinaram que a casa e o solo eram muito perigosos para novas tentativas de resgate, e a casa foi demolida e o buraco preenchido com cascalho.

A Flórida e sua suscetibilidade a sumidouros

A Flórida, rica em calcário, é especialmente suscetível a sumidouros. O Serviço Geológico dos EUA explica que sumidouros são mais comuns em terrenos cársticos, onde tipos de rocha abaixo da superfície da terra podem ser dissolvidos pelas águas subterrâneas. As rochas solúveis incluem leitos de sal e cúpulas, gesso, calcário e outras rochas carbonáticas.

Com a rocha dissolvida, cavernas subterrâneas são deixadas sob a superfície. Quando a superfície enfraquecida colapsa na caverna, cria-se um sumidouro. Eles variam em tamanho, de muito pequeno ao enorme, como o Xiaozhai Tiankeng, conhecido como Poço Celestial Xiaozhai. Esse sumidouro, considerado o maior do mundo, mede cerca de 537 metros de largura e entre 662 metros de profundidade.

Compartilhar