Aquário abandonado parece ter saído de um filme de terror

Letícia Silva Jordão
Imagem: Juj Urbex

Imagens assustadoras de um aquário abandonado mostram criaturas marinhas mortas em decomposição. As fotos foram extraídas de um vídeo viral feito por uma dupla de “exploradores urbanos”, que o publicaram no Youtube da francesa Juj’ Urbex, que também publicou vídeos mais curtos do local em seu Tik Tok.

Uma das imagens mais espantosas que a dupla conseguiu captar foi a de um tubarão mumificado que se parecia com um zumbi. No local, eles encontraram diversos tipos de animais marinhos, como lulas, polvos e estrelas do mar.

Os animais do aquário abandonado

O principal animal encontrado e que chocou a todos foi um pequeno tubarão de recife que tinha seus restos mortais apodrecidos. O animal marinho se encontrava dentro de uma vitrine quebrada que, pelo tamanho, indicava que o animal já estaria morto quando foi colocado em exibição.

Seu corpo foi tratado com produtos químicos e mantido em um estojo hermético para preservá-lo. Porém, esse estojo quebrou posteriormente e deixou o tubarão exposto fazendo com que ele começasse a se decompor lentamente, dando-lhe uma aparência de zumbi.

No vídeo, Juj’ Urbex disse que “descobrir os restos secos do tubarão me fez sentir muita tristeza por essa fera.

Além do tubarão, foram encontrados um polvo e uma lula em decomposição dentro de frascos de vidro quebrados. Assim como o tubarão, especula-se que esses animais já estavam mortos antes de serem colocados nos frascos que provavelmente possuía formaldeído. Com a ruptura deles, os animais começaram a apodrecer.

A dupla também encontrou no local duas estrelas do mar que, diferente dos demais animais, não estavam em decomposição por terem sido completamente secos antes de serem expostos.

Outro animal descoberto foi uma lula gigante feita de espuma que provavelmente ficava pendurada no teto, mas acabou caindo no chão.

O que aconteceu com o aquário?

Este aquário abandonado na Espanha era um local de exposição de diferentes animais marinhos ao público, mas devido a um acidente em que uma onda de 13 metros atingiu o prédio, o aquário acabou se danificando e teve que fechar as portas.

Os animais encontrados pela dupla são os resquícios que ficaram para trás. Os exploradores não divulgaram o local do aquário abandonado no vídeo, para evitar que mais pessoas visitem o local, já que a exploração urbana é uma forma de invasão. Porém, acredita-se que ele fique na costa noroeste da Espanha, já que lá existem registros de uma grande onda que atingiu a região.

Compartilhar