Vídeo mostra sucuri verde trocando de pele; espécie é a maior cobra do mundo

Rafael D'avila

A natureza é o berço de situações incríveis, que muitas vezes são flagradas pelo homem, como este vídeo mostrando uma sucuri verde trocando de pele. O flagra foi feito por Brian Barczyk, um vlogger que passa seus dias viajando o mundo em busca de animais exóticos.

Recentemente, seu Instagram foi alvo de muitos comentários e curtidas, isso porque compartilhou o momento exato de uma sucuri verde trocando de pele. Essa espécie é a maior cobra do mundo e mora na América do Sul, ou seja, ela é ‘nossa’.

Conforme informações do Aquário de São Paulo, a sucuri verde pode alcançar até 8 metros de comprimento, além de pesar mais de 230 quilos. O critério para eleger a maior cobra do mundo é baseado em três fatores: espessura, tamanho total e comprimento.

Confira aqui as imagens da sucuri verde trocando de pele, certamente você nunca se deparou com algo tão surpreendente quanto este. Barczyk, também, já mostrou a troca de pele completa dessa cobra, em um processo chamado de ‘ecdise’ ou ‘muda’, que ajuda a remover parasitas presos na pele antiga.

Sucuri verde trocando de pele não para de surpreender internautas

Em répteis, como a sucuri verde, as escamas de queratina representam a epiderme, parte mais superficial da pele. Essa nova camada permite que os desenhos fiquem vivos e coloridos, e impede a desidratação por falta de água.

Além dos vídeos mais leves mostrando a sucuri verde trocando de pele, o vlogger também gosta de compartilhar cenas deste animal gigante se alimentando. A vida selvagem é repleta de mistérios que chamam atenção do mundo inteiro!

sucuri verde trocando de pele
Imagem: Reprodução/ Brian Barczyk

Vale lembrar de um fator que muitas pessoas esquecem: a sucuri verde não é venenosa, e mata suas presas pelo modo de constrição, ou seja, esmaga as vítimas com muita força. Através disso, interrompe o fluxo sanguíneo e o de oxigênio, afetando o cérebro, coração, e levando à morte em poucos instantes.

A sucuri é essencialmente carnívora, com isso, se alimenta de rãs e peixes, mas usa uma estratégia inteligente para abocanhar animais maiores. Ela permanece nas margens dos rios, esperando que bichos como capivaras, veados e antas se aproximem para matar a sede. Além disso, também pode devorar jacarés!

Sem dúvidas não é sempre que vemos uma sucuri verde trocando de pele, entretanto, é muito mágico perceber como tudo funciona. A cobra troca de pele, se livra de parasitas, ganha uma nova aparência e, quando necessário, repete o processo outra vez, e outra vez, e outra vez.

Com informações de Metro World News.

Compartilhar