Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Veja a lista dos países mais bêbados do mundo; Brasil está na 10° posição

Reprodução/Shutterstock

Um estudo realizado em mais de trinta países estabeleceu um ranking dos países em que seus habitantes se embriagaram mais em 2019. Escócia, Inglaterra e Austrália são os 3 países mais bêbados do mundo, enquanto o Brasil está na 10° nação.

The Global Drug Survey (GDS) é uma organização de pesquisa independente com sede em Londres (Reino Unido). O relatório foi publicado em 25 de janeiro de 2021, e nele consta uma lista dos países com mais pessoas bêbadas do mundo.

O que o relatório quer dizer com “bêbado”? 

De acordo com o GDS, embriaguez é definida como ter bebido tanto que as faculdades físicas e mentais ficam prejudicadas a ponto de prejudicar o equilíbrio e a fala. Torna-se difícil concentrar-se, conduzir uma conversa corretamente ou manter um comportamento estável.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Os pesquisadores entrevistaram 110.000 pessoas em 33 países. Além disso, os dados do estudo são anteriores à pandemia de Covid-19, ou seja, entre 7 de novembro e 30 de dezembro de 2019.

Lista com os países mais bêbados do mundo. (The Global Drug Survey (GDS))

Os mais bêbados do mundo

Segundo a classificação, Escócia, Inglaterra e Austrália ocupam os três primeiros lugares. Britânicos (Escócia e Inglaterra) afirmaram ter bebido 34 vezes por ano, os australianos 32 vezes e o Brasil, no 10° colocado, com 21,6 vezes.

Os países mais “sóbrios” são Colômbia, Argentina, Portugal e México.

Homens são os mais bêbados

Os homens com menos de 25 anos são os que mais declararam embriaguez recorrente (28 vezes). No caso das mulheres da mesma faixa etária, esse número é menor (22 vezes). Além disso, esses números diminuem com a idade. Isso inclui mulheres com mais de 25 (12 vezes) e homens com mais de 25 (19 vezes).

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Por fim, o GDS conduziu outro estudo em meio à pandemia, entre maio e junho de 2020. De acordo com os resultados, 30 a 50% das pessoas que disseram beber álcool com frequência também disseram que consumiram mais durante a quarentena.


+Leia mais

Não são só humanos: estes mamíferos também ficam bêbados facilmente
A árvore mais remota do mundo foi morta por um motorista bêbado
Vídeo de um esquilo embriagado com peras fermentadas viralizou

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.

Mente & Cérebro

Os corvos são considerados modelos de cognição em psicologia animal, e são uma das mais fortes evidências de que a consciência é um fenômeno...

Plantas & Animais

No oceano, no meio dos corais, você pode encontrar esse estranho organismo. Embora muitas vezes se pareça com uma pedra circular esverdeada e brilhante,...

Plantas & Animais

Cientistas descreveram, em um estudo publicado no Journal of Mammalian Evolution, uma nova espécie gigante de um dente-de-sabre, Machairodus lahayishupup, que teria vivido na América do...

Plantas & Animais

Um novo estudo mostrou que os tubarões, assim com as aves, se orientam pelo campo magnético da Terra para realizar migrações de longa distância.