Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Vacina contra demência finalmente será testada em humanos

Uma vacina contra a demência vai entrar em ensaios clínicos em humanos após testes realizados em camundongos serem bem sucedidos.

Uma vacina que pode tratar e prevenir a demência por perda de memória vai entrar em ensaios clínicos em humanos após testes realizados em camundongos serem bem sucedidos. Os pesquisadores estão animados com os resultados e afirmam que se o tratamento funcionar com segurança em pessoas, poderá estar disponível dentro de uma década.

LEIA TAMBÉM: Graças a uma mutação genética, mulher é imune aos sintomas do Alzheimer

A revelação foi publicada em um artigo na revista Alzheimer’s Research & Therapy, após mais de 20 anos de pesquisas que foram apoiadas pelo governo dos EUA e em grande parte realizadas na Austrália.

Continua depois da publicidade

Segundo o estudo, o tratamento que é uma combinação de dois medicamentos diferentes, focaliza e depois remove a placa cerebral e os emaranhados de nanofibras que levam ao declínio cognitivo e à falha de memória.

Segundo os pesquisadores, o medicamento poderá ser usado tanto para reverter danos causado pelo Alzheimer, como também tem mostrado potencial de prevenir a doença em pessoas que estão predispostas à ela. A doença de Alzheimer, é a principal causa de demência relacionada à idade, é causada pela acumulação de proteínas anormalmente formadas no cérebro.

LEIA TAMBÉM: Cientistas conseguem “limpar” placa de Alzheimer utilizando apenas luz e som

Continua depois da publicidade

Esse tratamento é diferente de tudo o que existe no momento, porque a maior parte dos medicamentos têm conseguido até agora é apenas reduzir os sintomas em vez de visar os problemas específicos que afetam o cérebro, como promete a vacina. Esta vacina pode ser revolucionária. Embora não seja algo que vai estar disponível amanhã ou depois, ela pode ser um passo emocionante na direção certa.

Entretanto, é necessário ter cautela, pois a vacina se mostrou bem sucedida em apenas em camundongos, mas vários outros medicamentos promissores que ajudariam na luta contra a demência, anteriormente fracassaram nos ensaios clínicos.

FONTE / Daily Telegraph 

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Surto de vômito entre cães foi identificado por pesquisadores como um novo tipo de coronavírus canino não transmissível a humanos.

Espaço

Após um documentarista divulgar imagens intrigantes acerca de um possível OVNI, o Pentágono confirmou sua autenticidade. Nas filmagens, o objeto voador estava sobrevoando um...

Saúde & Bem-Estar

O alumínio é um metal pesado que não é essencial para o corpo humano. Contudo, esse composto é altamente reativo biologicamente e diversos estudos...

Plantas & Animais

No dia 01 de Abril de 2009 cientistas anunciaram o nascimento do primeiro — e único — animal extinto já ressuscitado. Em um artigo...