Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

TV Cultura estreia “Genius: A Vida de Einstein”

TV Cultura estreia “Genius: A Vida de Einstein”

A TV Cultura estreia em sua grade de programação mais uma atração: Genius: A Vida de Einstein, série da National Geographic indicada a dez prêmios Emmy e baseada na biografia do famoso cientista.

 

Criada por Kenneth Biller e Noah Pink e produzida originalmente pela National Geographic, chega à emissora publica educativa brasileira, a TV Cultura, a série Genius: A Vida de Einstein. A primeira temporada revela a vida de Albert Einstein, uma das mentes mais brilhantes do século XX. Inédita na TV aberta, a atração estreia no domingo (28/4), às 21h, na emissora e no aplicativo Cultura Digital (disponível no Google Paly e na Apple Store).

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A série Genius: A Vida de Einstein nesta primeira temporada, que foi indicada a dez prêmios Emmy, incluindo: Melhor Série Limitada e Melhor Ator em Série Limitada, mostra aspectos pessoais da vida Einstein. Filmada em Praga, na República Tcheca, a película mostra a história que poucos conhecem sobre a tumultuosa vida privada do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein, em uma adaptação da biografia do físico escrita por Walter Isaacson.

Dirigido por Ron Howard, o capítulo inicial vai e volta entre a vida do cientista já famoso na Alemanha das décadas de 1920 e 1930 e sua vida como o estudante rebelde interpretado por Johnny Flynn (El Otro Lado Del ÉxitoSong One e Lovesick).

Genius: A Vida de Einstein vem em dez episódios de sessenta minutos cada. A atração possui um elenco repleto de estrelas, encabeçado por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei Piratas do Caribe) no papel do cientista; Flynn, como Einstein em seus anos de juventude; e Emily Watson (A Teoria de Tudo e A Menina que Roubava Livros) como sua segunda esposa.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Além disso, são reveladas também as relações pessoais mais íntimas do cientista, como sua ligação com os filhos, esposas e as diversas mulheres com quem manteve relações amorosas. O seriado mostra também o surgimento de Einstein desde quando ainda não era considerado um gênio. Os episódios abordam suas origens como pensador rebelde, criativo e que luta por reconhecimento e respeito dentro do meio acadêmico.

Mitos e verdades

É um clichê entre alunos dizer que Einstein foi um péssimo estudante. Na verdade, ele era bom demais para as escolas que frequentou. Einstein, vez de decorar fórmulas matemáticas e ficar na superfície dos temas, ele queria ir a fundo em questões importantes. E isso refletiu na vida acadêmica do jovem estudante Albert Einstein.

Sua produção intelectual mais importante foi em 1905, quando trabalhava na repartição de patentes de Berna (Suíça), e não em uma universidade tradicional. Para ele, a pressão da carreira universitária poderia levar um jovem cientista a análises superficiais. Mais tarde, em 1922, foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 “por suas contribuições à física teórica” e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Geoffrey Rush estrela como Albert Einstein em “Genius” da National Geographic.

Isso não sem antes receber formalmente o título de doutor e conhecer o renomado cientista Max Planck, em 1906, ainda enquanto estava no escritório de patentes. Nessa ocasião, Einstein já começou a discutir algumas implicações da teoria da relatividade especial.

Pablo Picasso

Segundo a TV Culturra, está prevista a segunda temporada da atração, Genius: A Vida de Picasso, em que Antonio Banderas e Alex Rich dão vida ao pintor espanhol. Também em dez epsódios, essa segunda temporada conta com produção executiva dos ganhadores do Oscar Brian Grazer e Ron Howard. Para os apaixonados por história e ciência, a primeira temporada é imperdível. Para os amantes de arte e pintura, a segunda temporada é praticamente obrigatória. A data da segunda temporada ainda não foi divulgada.

Ficha Técnica

Genius: A Vida de Einstein

Gênero: Drama;
Duração: 60 minutos;
Direção: Ron Howard;
Roteiro: Kenneth Biller e Noah Pink.
Exibição: vai ao ar aos domingos, às 21h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

 

Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...