Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Aposentado encontrou um castelo medieval em seu jardim

Um funcionário bancário aposentado chamado Charles Pole vivia na pequena cidade inglesa de Wiveliscombe e não fazia ideia do que estava enterrado em seu quintal.

ruínas de um castelo medieval
Os construtores encontraram as ruínas sob o jardim dos fundos de Charles Pole, de 81 anos. (South West Heritage Trust)

Um funcionário bancário aposentado chamado Charles Pole vivia na pequena cidade inglesa de Wiveliscombe e não fazia ideia do que estava enterrado em seu quintal. Ele contratou uma equipe para um projeto de construção e essa equipe descobriu restos de um castelo medieval.

“Eu moro sozinho em uma casa no Palace Gardens e sou deficiente, então eu estava construindo um bangalô no jardim para mim e planejava vender a casa”, disse o senhor de 81 anos ao Somerset Phil Hill, do County Gazette.

Descoberta do que restou de um castelo medieval

A descoberta inesperada frustrou seus planos: os construtores tropeçaram nas fundações das paredes e nos restos de pisos suspeitos de fazerem parte do Palácio dos Bispos, uma construção do século 13 que há muito se pensava estar perdida. Foi uma surpresa significativa (e cara).

Publicidade. A leitura continua abaixo.
porta do palácio
A porta do século 14 para o complexo do palácio ainda está de pé. (Somerset Record Society)

Claramente, os vestígios são datados da época medieval e representam duas fases de desenvolvimento no local, disse um porta-voz do South West Heritage Trust ao Gazette. Registros históricos mostram que o castelo medieval foi localizado na área, tanto que um portal do século 14 para o complexo permanece de pé até hoje.

ruínas do castelo medieval em seu quintal
Ruínas do palácio do bispo foram descobertas durante uma construção em Somerset, Inglaterra. Fonte: Somerset County Gazette

Mas os pesquisadores não tinham certeza de onde os restos do palácio estavam escondidos. Bob Croft, arqueólogo do Condado de Somerset para o South West Heritage Trust, disse à BBC News que muitas vezes eles foram considerados como estando muito mais a leste, onde se sabia que havia um grande celeiro e um grande espaço aberto, porém esta é a primeira vez que eles descobrem fundações de pedra.

A descoberta do Palácio do Bispo resolveu um mistério local. De acordo com a Somerset Record Society, as construções originais do castelo medieval de pedra e palha foram provavelmente construídos logo após 1256, quando uma carta real concedeu ao bispo de Bath e Wells o direito de caçar na área.

Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.