Rara coruja-das-neves foi avistada em Nova York; vídeo e fotos

SoCientífica
(Twitter/@gigpalileo)

Pessoas visitando o Central Park de Nova York na manhã de quarta-feira tiveram um encontro surpreendente. Uma coruja-das-neves estava passeando em um campo de beisebol. Fotógrafos da natureza, ao saberem da notícia, foram correndo para lá, e registraram várias fotos desse animal que é raro naquela região.

A Coruja-das-neves

Após mais de um século sem ser avistada naquela região, a coruja foi fotografada no North Meadow do parque. De acordo com especialistas, a coruja-das-neves foi vista pela última vez no Central Park somente em 1890.

Relacionado: Voo da coruja inspira indústria aeronáutica a projetar aviões mais silenciosos

Manhattan Bird Alert, uma conta do Twitter especializada em pássaros nova-iorquinos, postou sobre a coruja nevada e também compartilhou um vídeo.

“A coruja-das-neves do Central Park North Meadow não se incomodou muito com os corvos que se reuniram em torno dela mais cedo e que agora voltaram. As pessoas ficaram atrás de cercas distantes, caladas e respeitosas”, disse o perfil.

Segundo o The New York Times, os campos de beisebol são cercados no inverno para permitir que a grama cresça, então a aglomeração de espectadores foi mantida a uns duzentos metros de distância da coruja, mas isso não impediu pelo menos uma pessoa de trapacear.

“Tivemos que corrigir uma condição de drone”, disse Dan Tainow, guarda florestal do Departamento de Parques.

“Alguém estava tentando tirar uma foto aérea”, disse ele. “A coruja estava ciente disso. Foi estressante.”

Relacionado: Estas são as cinco aves mais perigosas do mundo

Vários outros tweetaram fotos e compartilharam suas experiências. 

https://twitter.com/bostexnyc/status/1354723739053797378

À medida que a notícia da presença do animal se difundiu, autoridades pediram que as pessoas fossem cautelosas ao tentar dar uma olhada nela. Em um tuíte, o Departamento de Parques e Recreação da cidade de Nova York disse que “as corujas-das-neves preferem muito espaço pessoal e são melhor visualizadas com lunetas ou binóculos. Mantenha distância para que todos possam aproveitar e compartilhar este momento mágico”.

Compartilhar