Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Estas são as cinco aves mais perigosas do mundo

A possibilidade de ferimentos e até mortes causados por pássaros não é ficção.

aves mais perigosas do mundo
(Pixabay)

Em 1963, Alfred Hitchcock já usava a ficção para mostrar o que aconteceria se os pássaros atacassem uma pequena cidade costeira na Califórnia no filme Os Pássaros. Inclusive, o filme foi baseado em um acontecimento real, a saber, um ataque de pardelas fuliginosas na Califórnia, em 1961. Por isso, listamos algumas das aves mais perigosas do mundo.

Ou seja, a possibilidade da natureza ser agressiva e a perspectiva de ferimentos e até mortes causados por pássaros não é ficção. Até os menores pássaros promovem ameaças.

Casuar

casuar
(imagem: Pixabay)

Os casuares são os únicos membros da família Casuariidae e pertencem à ordem Casuariiformes, que também inclui a emu. Três espécies – embora alguns especialistas contem como seis e cada uma com várias raças – vivem em habitats em partes da Austrália e da Nova Guiné.

Essa ave é conhecida por matar seres humanos com golpes cortantes de suas patas, já que seus três dedos tem uma longa unha semelhante a uma adaga. Os casuares são curiosos e atacam de vez em quando, mas os ataques a humanos são raros. Quando ocorrem, envolvem o pedido de comida de forma esmagadora à humanos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Avestruz

avestruz
(imagem: Pixabay)

Avestruzes são aves que não voam encontradas apenas em áreas abertas da África. Vistas individualmente ou aos pares e em pequenos bandos ou em grandes agregações, depende da época.

Portanto, o avestruz depende de suas patadas fortes, exclusivamente de dois dedos com um dedo principal desenvolvido como um casco, para escapar de seus inimigos. Principalmente, para a defesa contra humanos e carnívoros maiores. Um avestruz assustado pode atingir uma velocidade de 72,5 quilômetros por hora.

Emu

emu
(imagem: Pixabay)

O emu comum é o único sobrevivente de várias formas exterminadas pelos colonos, é corpulento e de pernas compridas como seu parente, o casuar.

Emus podem correr a quase 50 km por hora e, se encurralados, chutam com suas grandes patas de três dedos. Do mesmo modo que casuares e avestruzes, as garras dos dedos são capazes de eviscerar animais nas condições certas. No entanto, fatalidades humanas acabam sendo raras.

Lammergeier (ou abutre barbudo)

abutre barbudo
(imagem: Pixabay)

Lammergeiers, mais conhecidos como abutres barbudos, são grandes abutres parecidos com águias. Eles habitam regiões montanhosas da Ásia Central e África Oriental até a Espanha.

Alimentam-se de carniça, especialmente ossos, que jogam de alturas de até 80 metros em rochas planas abaixo. Isso abre os ossos da vítima e dão acesso à medula. Os ataques à humanos são raros.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Coruja-do-mato

coruja-do-mato
(imagem: Pixabay)

Sabe-se que corujas de todos os tipos atacam os humanos para a proteção de seus filhotes, companheiros ou territórios. Os alvos frequentes são pessoas caminhando ou correndo de forma desavisada.

Frequentemente, as vítimas saem ilesas. Então, mortes por ataques de coruja são raras. Em particular, as corujas-grandes (Bubo virginianus) e as corujas-barradas (Strix varia) têm recebido atenção pelo aumento de ataques.

Por exemplo, em 2012, várias pessoas relataram terem sido atacadas em um parque da área de Seattle por uma grande coruja com chifres que voou das árvores. Um ataque semelhante ocorreu em Salem, Oregon, em 2015. Essas corujas são encontradas nas Américas.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.

Mente & Cérebro

Os corvos são considerados modelos de cognição em psicologia animal, e são uma das mais fortes evidências de que a consciência é um fenômeno...

Plantas & Animais

No oceano, no meio dos corais, você pode encontrar esse estranho organismo. Embora muitas vezes se pareça com uma pedra circular esverdeada e brilhante,...

Plantas & Animais

Cientistas descreveram, em um estudo publicado no Journal of Mammalian Evolution, uma nova espécie gigante de um dente-de-sabre, Machairodus lahayishupup, que teria vivido na América do...

Plantas & Animais

Um novo estudo mostrou que os tubarões, assim com as aves, se orientam pelo campo magnético da Terra para realizar migrações de longa distância.