Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

O segredo para aliviar o estresse e a ansiosidade: observar pássaros

Um novo estudo lança luz sobre uma forma de aliviar o estresse: observar pássaros. O estudo descobre que as pessoas que observam pássaros a partir de suas casa têm menos depressão, ansiedade e estresse em comparação com aqueles que vivem em áreas menos folhosas e que possuem menos pássaros.

As pessoas “se sentiram relaxadas e conectadas à natureza quando observavam pássaros em seu jardim”, dizem os pesquisadores. Estes sentimentos aumentaram com o nível de alimentação das aves no quintal, acrescentam.

Especificamente, o número de aves que as pessoas poderiam ver estava diretamente associado a uma melhor saúde mental. “Este estudo começa a desfazer o papel que alguns componentes-chave da natureza desempenham para o nosso bem-estar mental. As aves ao redor da casa e da natureza em geral, mostram grande promessa no cuidado preventivo da saúde, tornando as cidades lugares mais saudáveis e felizes para se viver”, diz o pesquisador principal Dr. Daniel Cox, da Universidade de Exeter.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A Dra. Tina Phillips, do Laboratório Cornell de Ornitologia, concorda. “De forma esmagadora, estudos mostram que as pessoas alimentam as aves porque isso as faz sentir-se mais relaxadas, que é algo em que estão interessadas e, em última análise, algo que as faz sentir-se bem”.

Se você quiser se desconectar do mundo digital e aliviar algum estresse e ansiedade diários, sair para fora, observar pássaros pode ser a chave para aumentar sua saúde mental e consciente. Uma vez que os estudos revelam que quanto mais aves você vê, menos provável é que você esteja estressado e ansioso, é importante atrair o maior número possível de aves.

O primeiro passo para atrair aves é usar um alimentador multifuncional, que é a escolha número um do alimentador, permitindo que as aves se alimentem de múltiplos locais. Uma vez que você tenha o alimentador certo, você precisará de sementes confiáveis que levarão os pássaros ao seu quintal para entregar a dose de alívio do estresse que todos desejamos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Quando você começar a observar pássaros em ação, eles vão chamar sua atenção de uma forma que o mantém no momento, um estado que proporciona alívio mental. Admirar a sua beleza, ouvir a sua doce canção e desfrutar das suas brincadeiras acalmará a sua mente hiperativa e trará alegria.

FONTE / University of Exeter / NewsUSA

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...