Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

O futuro, segundo Elon Musk

Do ano que vem até 2060: saiba quais são as principais previsões de Elon Musk para as próximas décadas. Veja o infográfico.

As empresas de Elon Musk – a montadora Tesla Motors, SpaceX e a SolarCity – trabalham em algumas das ideias mais avançadas em tecnologia em seus campos. O bilionário não se intimida em mostrar a confiança que tem em seus empreendimentos.

Musk ficou famoso, entre outros feitos, por suas previsões de como será o futuro. Sabendo disso, a empresa RS Compontents, que fabrica peças eletrônicas e de automação, fez um infográfico (traduzido pelo editor) mostrando as previsões de Elon Musk. Já no ano que vem, ele espera iniciar a comercialização de viagens para a exploração do planeta Marte.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Em 2024, Musk afirma que a inteligência artificial será uma ameaça real à humanidade. Para 2025, ele espera dois feitos importantes. Primeiro, os humanos pisarão pela primeira vez em Marte. Segundo, o bilionário acredita que a Tesla valerá o mesmo que a Apple. Em 2033, a principal fonte de energia do planeta será a solar. Quatro anos adiante, em 2037, os carros não terão mais volante (serão completamente autônomos). Em 2040, Elon Musk espera que a inteligência artificial terá superado os humanos em qualquer tarefa. E em 2060, a população de Marte chegará a um milhão de pessoas.

Veja abaixo o infográfico criado pela RS Compontents e traduzido pelo editor Jackson Benites.

MARTE
Fonte: Época Negócios
Infográfico original: Clique aqui
Tradução e adaptação: Jackson Benites

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Vinte anos e estudante de Engenharia Civil. Resido em Curitiba, capital paranaense. Sou curioso desde muito cedo. Admirador da obra de Carl Sagan desde 2016. Apaixonado por ciência e por novas descobertas. Viver e ter consciência disso é o que me faz feliz.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.