Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícia

Mulher é coroada a Miss Virginia depois de fazer experimento químico para a competição de talentos

Scherier realizou a catálise (decomposição catalítica do peróxido de hidrogênio) durante a competição de talentos do concurso.

Camille Schrier  foi coroada Miss Virginia 2019 depois que ela ignorou as regras do concurso, vestiu um jaleco e óculos de segurança para realizar a “decomposição catalítica do peróxido de hidrogênio” durante a competição de talentos do concurso.

A candidata tem dois bacharelados, em Bioquímica e Biologia de Sistemas e atualmente está cursando Doutorado em Farmácia na Virginia Commonwealth University.

“A evolução da competição Miss America, que reflete uma maior inclusão, a oportunidade de fazer a diferença e ganhar bolsas me inspirou a avançar este ano e competir”, disse Schrier em um comunicado à IFLScience. “Eu sou mais que a Miss Virginia. Eu sou Miss Bioquímica, Miss Sistemas biológicos e Miss Futura Farmacêutica. Agora era a hora de eu criar uma mudança mental sobre o conceito de talento, trazendo minha paixão pelo STEM para o palco. Para mim, o talento não é apenas uma paixão, mas também uma habilidade que é aperfeiçoada ao longo de anos de aprendizado ”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Jovens brasileiros ganham oito prêmios em feira de ciências nos EUA

A decomposição catalítica do peróxido de hidrogênio é um experimento científico simples e bem empolgante, muita gente pode se lembrar dessa experiencia de seus tempos de escola. As explosões gigantes de espuma acontecem quando o iodeto de potássio (Kl) é adicionado a uma mistura de peróxido de hidrogênio e detergente.

Confira no vídeo:

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Vídeo: Canal Educa via youtube

O processo é semelhante ao que ocorre quando se aplica peróxido de hidrogênio a uma ferida e a espuma branca borbulhante jorra para fora. Isso ocorre devido  catálise, uma enzima que é encontrada no sangue e ataca o peróxido de hidrogênio aplicado, Expelindo o oxigênio na forma de bolhas brancas e borbulhantes.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros constroem foguete e irão representar o país na maior competição do mundo.

A jovem competiu com outras 23 participantes e ganhou cerca de US $ 21.000 em bolsas de estudos. Ela afirma também que no próximo ano fará um tour pelo estado e compartilhará sua plataforma de conscientização STEM e prevenção de abuso e segurança de medicamentos.

Ela agora representará a Comunidade da Virgínia no Miss America Pageant no final deste ano.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.