Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Marinha britânica testa invasão com jetpack em alto mar

A Marinha Britânica acaba de realizar testes em alto mar de abordagem de navios usando um jetpack em diversos exercícios militares.

Imagem: Marinha Britânica

A empresa Gravity Industries, do Reino Unido, tem uma especialidade peculiar: a empresa pode produzir um jetpack completamente funcional. Caso o conceito seja estranho para você, um jetpack é basicamente uma mochila a jato que permite o voo de um ser humano.

Testes anteriores mostraram que os jetpacks da Gravity Industries poderiam auxiliar em salvamentos, reconhecimento e poderiam atingir velocidades acima de 130 km/h. Tendo isso em vista, a Marinha Britânica acaba de testar o jetpack da Gravity Industries em um exercício militar em alto mar.

Para avaliar a funcionalidade da mochila a jato, os militares realizaram alguns exercícios de abordagem. Primeiramente um soldado usando o jetpack decolou de um bote, voou até o navio principal de teste e baixou uma escada pela lateral para o embarque de outros soldados.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Ademais, o teste foi feito de maneira reversa, com o soldado decolando do navio principal e abordando um dos botes. Como é possível ver no vídeo acima, ambos navio e botes estavam a altas velocidades e o jetpack se mostrou bastante estável com eu piloto.

Como funciona o jetpack

Em testes anteriores, a Gravity Industries bateu o próprio recorde mundial de velocidade em uma mochila a jato: 137km/h sobre o oceano. Versões recentes da engenhoca, ademais, têm até 1000 cavalos de potência divididos em 4 motores principais: um em cada mão e dois nas costas.

O jato da Gravity também pode ter sua velocidade ajustada pelo piloto conforme o voo. O mesmo ocorre com a direção, uma vez que os motores das mãos podem ser movidos com os braços. Essa mobilidade e controle permitem, na maioria dos casos, decolagens e pousos suaves, de acordo com a necessidade de quem estiver pilotando.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Além do mais, no caso do exercício da Marinha Britânica, o militar que pilotava o jetpack conseguiu, após pousar, soltar facilmente as mãos dos motores. Isso o permitiu lançar a escada e ainda sacar uma pistola. Esse tipo de abordagem deve ser um dos principais usos para polícias e forças militares assim que o jetpack estiver completamente funcional e com certa autonomia de combustível.

Mateus Marchetto
Publicado por

Aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, professor de inglês, apaixonado por ciência e divulgação científica. Me interesso principalmente pelas áreas de microbiologia, bioquímica e bioinformática.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.