Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

O maior coelho do mundo está desaparecido na Inglaterra

Suspeita de roubo.

Getty Images

O Coelho Gigante Flemish é a maior raça desses roedores. Esses animais, dessa forma, podem pesar até 10 kg e passar de um metro de comprimento. Annette Edwards criadora desses animais, afirma aliás, no vídeo abaixo, que essa raça de coelhos se comporta mais como um cão. Porém, o coelho Darius (pertencente a Edwards) acaba de desaparecer na Inglaterra.

Acontece que Darius não é um coelho gigante comum. O animal entrou para o Guinness em 2010 recebendo o título de maior coelho do mundo. Darius, por conseguinte, atingiu 129 cm de comprimento e seu filho Dexter já passou sua marca, sendo o coelho mais longo do mundo ( mas não ainda o maior).

O coelho gigante desapareceu no condado de Worcestershire, na noite do dia 10, sábado passado. Assim, as autoridades acreditam que houve um roubo do animal diretamente no jardim da propriedade. A polícia continua buscando informações sobre o roedor e a família Edwards está oferecendo uma recompensa de mil libras esterlinas pelo animal, equivalente a mais de sete mil reais.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

História do coelho gigante

Em 2017, a família Edwards passou por outro incidente envolvendo seus coelhos gigantes, ademais. Darius tinha outro filho, chamado Simon, que foi comprado por investidores de Iowa. Todavia, Simon morreu misteriosamente durante o voo que o levava para os Estados Unidos. A família processou portanto a companhia aérea por ter cremado o animal sem que ninguém avaliasse a causa da morte antes.

Simon, filho de Darius. (Annette Edwards)

Annette Edwards alega que o coelho já está velho demais para se reproduzir. Portanto, a família está pedindo o retorno do bicho são e salvo.

Os criadouros de coelhos gigantes existem há pelo menos 300 anos, e por boa parte desse tempo, vendiam-se esses animais para o consumo de carne e venda da pele. Atualmente, entretanto, os Coelhos Gigantes Flemish são comercializados como pets.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Mateus Marchetto
Publicado por

Aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, professor de inglês, apaixonado por ciência e divulgação científica. Me interesso principalmente pelas áreas de microbiologia, bioquímica e bioinformática.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...