Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Jeff Bezos anuncia planos para pousar na lua até 2024

“É hora de retornar para a Lua, dessa vez para ficar”, disse Jeff Bezos, fundador e dono da empresa Blue Origin.

Jeff Bezos realizou uma apresentação em Washington, DC, capital dos EUA. Nesse evento, várias informações foram reveladas, entre elas, a mais importante foi o Blue Moon.

O projeto Blue Moon consiste em um pousador lunar flexível, que poderá entregar cargas pequenas, médias e grandes na superfície da Lua. Sua capacidade de realizar pousos controlados precisos, permitirá sustentar a presença humana na Lua.

Abastecido com hidrogênio líquido, o Blue Moon contará com sistemas de bordo que permitirão a navegação no espaço. Na parte da comunicação, a nave terá conexão com a Internet através de laser, que será utilizado para se comunicar com a Terra durante as missões. Além de entregar cargas na superfície da Lua, esse também poderá soltar satélites enquanto estiver na órbita órbita.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A atual administração da Casa Branca já comunicou publicamente a intenção do governo dos EUA em retornar astronautas para a Lua até 2024. Certamente, o governo procura avaliar a possibilidade da NASA de conseguir reunir esforços para essa missão, mas também considera empresas como Blue Origin e SpaceX para ajudar a cumprir com tal objetivo.

No evento, Bezos sugeriu a possibilidade da Blue Origin pousar na Lua em 2024, e isso exatamente calha com os interesses do governo.

Jeff Bezos também voltou a confirmar o compromisso de levar os primeiros turistas ao espaço a bordo da New Sheppard ainda no ano de 2019, e também mencionou o objetivo de decolar com o foguete New Glenn em 2021. Agora só nos resta aguardar e acompanhar os próximos passos da Blue Origin.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Essa matéria foi originalmente publicada em Rocket Science Brasil.

Avatar
Publicado por

Estudante de ciência da computação, entusiasta de astronomia, astronáutica e várias outras coisas. Acho que posso conversar sobre qualquer coisa um pouco. Atualmente administro a comunidade Rocket Science Brasil no Facebook.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...