Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Inédito: assista a este vídeo de tirar o fôlego da superfície de um cometa distante

Foi um feito histórico: uma missão espacial entrou na órbita de um cometa distante pela primeira vez.

Rosetta, da Agência Espacial Européia, se encontrou com o Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nos confins do Sistema Solar.

Depois de dez anos viajando pelo espaço profundo, alimentado principalmente por células solares, Rosetta aproximou-se do cometa não muito longe (relativamente falando) da órbita de Júpiter e começou a circundá-lo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Em novembro de 2014, Rosetta lançou um minúsculo módulo no misterioso cometa para ter uma visão mais próxima – foi a primeira vez que despachamos uma sonda robótica na superfície rochosa de um cometa.

E a vista foi de tirar o fôlego. O lander enviou para a Terra uma série de imagens diretamente da superfície do 67P. Alguns anos depois, o usuário do Twitter, Iandru79, criou esse clipe animado de uma série de longas exposições, em 2016.

Se você quiser acompanhar a Rosetta e descobrir onde ela está agora (além disso, você ouvirá músicas assustadoras enquanto a acompanha), clique aqui.

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Fonte: Futurism

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.