História
Garrafa misteriosa é descoberta entre as pernas de uma mulher em cemitério da Inglaterra

Atualmente, alguns arqueólogos estão tentando responder uma única pergunta: por que uma garrafa misteriosa de vidro foi deixada entre as pernas de uma mulher, em um cemitério da Inglaterra? A descoberta foi feita no cemitério de Hull, e o grande mistério gira em torno, também, do líquido que há dentro do recipiente.
Hull foi um importante porto medieval, sendo que em 1.293dC, Abadia de Meaux perdeu o poder para o Rei da Inglaterra Edward I. Sendo assim, se tornou Kigston e está localizada onde o rio Hull com o estuário do Humber.
Conforme notícias divulgadas pela Highways England, a esperança é de que as escavações “forneçam uma riqueza de informações sobre a vida de todo o espectro da sociedade Hull; em um momento em que a população da cidade estava se expandindo rapidamente à medida que a atividade comercial e industrial se intensificava”.
Os arqueólogos envolvidos estão analisando defesas da cidade histórica e materiais coletados do cemitério de Hull, bem como uma garrafa misteriosa. Este é um dos maiores cemitérios pós-medievais da Inglaterra, com cerca de 44 mil corpos enterrados.
Afinal, qual é a origem do líquido encontrado dentre da garrafa misteriosa?
O corpo de uma mulher enterrada ali, entretanto, estava com uma garrafa misteriosa no meio das pernas. O objeto foi feito com vidro e tem as palavras ‘Enfermaria de Hull’ marcadas na parte da frente, bem sinistro, hein?
Para aumentar o mistério, os profissionais envolvidos acreditam que alguém implantou a garrafa misteriosa na sepultura, onde ao lado encontraram uma vasilha com líquido marrom. Katie Dalmon, a supervisora de osteologia, afirmou que a mulher morreu quando estava na casa dos 60 anos, e sofria de osteoporose e raquitismo.
Arqueólogos levaram uma amostra do líquido daquela garrafa misteriosa ao laboratório de testes na Nottingham Trent University, e logo descobriram do que se tratava. O que parecia ser uma loção, na verdade, é uma mistura de potássio, fósforo e sódio, onde Dalmon afirma “que o líquido provavelmente seja urina”.
Qual é o sentido de alguém ser enterrado com uma garrafa de urina? Vale lembrar que a mulher em questão residia no Refúgio de Insanos Sculcoates e com certeza este caso trará outras revelações. Essa é apenas uma das descobertas que já foram feitas em torno do cemitério de Hull, ou seja, ainda muitas histórias permanecem em oculto.


Aproveite nossas ofertas imperdíveis
Garimpamos as promoções mais quentes da internet para você economizar no que realmente vale a pena.
VER OFERTAS