Garrafa misteriosa é descoberta entre as pernas de uma mulher em cemitério da Inglaterra

Rafael D'avila

Atualmente, alguns arqueólogos estão tentando responder uma única pergunta: por que uma garrafa misteriosa de vidro foi deixada entre as pernas de uma mulher, em um cemitério da Inglaterra? A descoberta foi feita no cemitério de Hull, e o grande mistério gira em torno, também, do líquido que há dentro do recipiente.

Hull foi um importante porto medieval, sendo que em 1.293dC, Abadia de Meaux perdeu o poder para o Rei da Inglaterra Edward I. Sendo assim, se tornou Kigston e está localizada onde o rio Hull com o estuário do Humber.

garrafa misteriosa e outros objetos
Imagem: Divulgação/Highways England

Conforme notícias divulgadas pela Highways England, a esperança é de que as escavações “forneçam uma riqueza de informações sobre a vida de todo o espectro da sociedade Hull; em um momento em que a população da cidade estava se expandindo rapidamente à medida que a atividade comercial e industrial se intensificava”.

Os arqueólogos envolvidos estão analisando defesas da cidade histórica e materiais coletados do cemitério de Hull, bem como uma garrafa misteriosa. Este é um dos maiores cemitérios pós-medievais da Inglaterra, com cerca de 44 mil corpos enterrados.

Afinal, qual é a origem do líquido encontrado dentre da garrafa misteriosa?

O corpo de uma mulher enterrada ali, entretanto, estava com uma garrafa misteriosa no meio das pernas. O objeto foi feito com vidro e tem as palavras ‘Enfermaria de Hull’ marcadas na parte da frente, bem sinistro, hein?

garrafa misteriosa 01
Imagem: Divulgação/Highways England

Para aumentar o mistério, os profissionais envolvidos acreditam que alguém implantou a garrafa misteriosa na sepultura, onde ao lado encontraram uma vasilha com líquido marrom. Katie Dalmon, a supervisora de osteologia, afirmou que a mulher morreu quando estava na casa dos 60 anos, e sofria de osteoporose e raquitismo.

Arqueólogos levaram uma amostra do líquido daquela garrafa misteriosa ao laboratório de testes na Nottingham Trent University, e logo descobriram do que se tratava. O que parecia ser uma loção, na verdade, é uma mistura de potássio, fósforo e sódio, onde Dalmon afirma “que o líquido provavelmente seja urina”.

Qual é o sentido de alguém ser enterrado com uma garrafa de urina? Vale lembrar que a mulher em questão residia no Refúgio de Insanos Sculcoates e com certeza este caso trará outras revelações. Essa é apenas uma das descobertas que já foram feitas em torno do cemitério de Hull, ou seja, ainda muitas histórias permanecem em oculto.

Compartilhar