Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Foi descoberto o maior sacrifício em massa de crianças no Peru

Por Science

Arqueólogos no Peru descobriram o que pode ter sido o maior sacrifício de crianças em massa do mundo,  reportou a National Geographic em uma reportagem exclusiva.

Os moradores de Huanchaco notaram pela primeira vez os ossos humanos em 2011, nas dunas costeiras próximas à capital do antigo império Chimú. Nos 5 anos seguintes, arqueólogos apoiados por bolsas da National Geographic Society descobriram os restos mortais de mais de 140 crianças de 5 a 14 anos, bem como 200 jovens lhamas, datadas de cerca de 1450 da Era Comum.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

As lhamas e as crianças tinham cortes no esterno e costelas deslocadas – sugerindo que seus corações podem ter sido removidos. Os cientistas dizem que as crianças provavelmente foram vítimas de um assassinato ritualístico em resposta ao clima extremo que devastou a infraestrutura agrícola de Chimú. 

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.