Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pets

Estes 8 alimentos são proibidos para os cachorros

Unsplash

Alimentos que podem ser comuns em nosso dia a dia são estritamente proibidos para os cachorros. Separamos uma lista que cita 8 dos alimentos que você deve ter maiores cuidados, evitando intoxicações ou até reações mais sérias em seu cachorro.

Café ou chá

Pixabay

Essas bebidas podem causar pressão alta, ritmos cardíacos anormais, hipertermia (aumento da temperatura corporal) e convulsões. Algumas gotas que seu cachorro possa ter lambido no chão não irá envenená-lo (por ser uma quantidade ínfima), mas se ele comer uma quantidade elevada de de café ou alguns saquinhos de chá ele pode até morrer.

Chocolate

Pixabay

O chocolate é perigoso porque contém teobromina, uma substância semelhante à cafeína. Os chocolates escuros e culinários contêm mais teobromina, mas os chocolates brancos e de leite também são prejudiciais. Tal como acontece com a cafeína, os sintomas da intoxicação por chocolate incluem pressão alta, tremores e convulsões.

Uvas

Pixabay

Um ótimo lanche para humanos, as uvas são tóxicas para os cachorros. Elas podem fazê-los vomitar ou perder o apetite. Se o seu cão está apresentando sintomas de diarreia, dor abdominal, depressão ou tremores, seus rins podem estar falhando. As uvas passas também são prejudiciais.

Bacon

Pixabay

Sim, também nos surpreendeu. O alto teor de gordura e sódio coloca seu cão em risco de pancreatite, hipertensão, obesidade e câncer de intestino. Se o seu animal está implorando por um pedaço, é melhor evitar.

Guloseimas

Pixabay

Mantenha seu cachorro longe de balas e doces. Comer grandes quantidades de guloseimas com alto teor de açúcar e gordura pode causar pancreatite, embora os sintomas possam aparecer dois a quatro dias depois. Fique atento para perda de apetite, diarreia, letargia e dor abdominal.

Gordura e ossos cozidos

IStock

Não alimente o seu cachorro com restos de carne. O resíduo de gordura pode não apenas torná-lo obeso, como também pode causar pancreatite. Os casos mais graves podem causar sepse e hemorragia interna. Ossos pequenos, como os encontrados na carne, podem sufocá-la e se estilhaçar em pedaços e rasgar a garganta ou o intestino. Se o seu cão quiser um osso, certifique-se de que esteja cru.

Sal

Pixabay

Seu cão pode vomitar, ter diarreia, sentir sede ou urinar excessivamente e causar danos aos rins. Ele pode até morrer. Tenha muito cuidado com as fontes de sais fora da sua cozinha — como a água do mar, por exemplo.

Cebola

Pixabay

Cozida ou crua, a cebola contém tiossulfato, uma substância que destrói os glóbulos vermelhos do seu cão e leva à anemia hemolítica. Os sintomas, que podem levar de dois a quatro dias para aparecer, variam de diarreia e vômito a falta de ar e letargia. Você também estará colocando seu cão em risco se alimentá-lo com certos alimentos à base de cebola, como pizza ou molho de tomate, que podem provocar a mesma reação.

Para finalizar, sempre dê uma boa ração para o seu cão — nela estão todos os nutrientes que ele precisa. E se o seu cão comer algum desses alimentos, não hesite em levá-lo ao veterinário.

LEIA TAMBÉM: As raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Continua depois da publicidade
Da Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.


Populares hoje

Física & Química

O urânio é um elemento químico famoso pela aplicação em usinas de energia nuclear e bombas atômicas. Esse elemento radioativo tem o número atômico...

Planeta & Ambiente

Os filmes de ficção científica sempre nos fazem imaginar acerca de como seria o mundo caso um alienígena usasse seus “poderes” contra os humanos....

Plantas & Animais

Resgatar um animal é uma tarefa bastante complicada. Agora, imagine ter que salvar uma manada de uma espécie de girafa em extinção, que estão...

Notícia

Há 20 mil anos, a Terra estava passando pela mais recente de suas eras glaciais. Devido a alterações na atmosfera do planeta, enormes coberturas...