Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde & Bem-Estar

Estas 10 frutas te ajudam a perder peso

frutas te ajudam a perder peso
Fonte: Pixabay

Alimento essencial para a obtenção de alguns nutrientes diários, as frutas te ajudam a perder peso quando consumidas de maneira adequada. Geralmente, é preferível que sejam ingeridas no lanche da manhã, tarde ou antes de ir dormir. No entanto, o ideal é escolher as mais nutritivas, que não sejam tão oleosas ou consumidas em grandes quantidades. A fruta é usada somente para causar uma sensação de saciedade no organismo.

Abaixo estão listadas quais frutas te ajudam a perder peso:

1. Abacate

(Imagem: Pixabay)

Trata-se de uma fruta gordurosa e bastante calórica. Uma pesquisa realizada em 2005, evidenciou que, apesar de possuir um alto teor de gordura, esse alimento é de grande ajuda para perder peso. Além disso, um outro estudo demonstrou que o abacate promove uma sensação de saciedade prolongada, ao ser inserida em uma dieta. Diminuindo o apetite e controlando os níveis de colestrol.

2. Bagas

(Imagem: Pixabay)

Nutridas com um baixo teor calórico, as bagas são ideais para quem busca perder peso. Uma pesquisa realizada em 2014, revelou que essas frutas ajudam a diminuir os níveis de colesterol, a inflamação e a pressão arterial.

3. Banana

(Imagem: Pixabay)

Estudo aponta que, embora sejam altamente calóricas, essa fruta é rica em nutrientes essenciais para o organismo, tais como: potássio, magnésio, fibra e vitaminas A, B6 e C. Ao ingerir esse alimento, pessoas diabéticas terão seus índices glicêmicos mais controlados, uma vez que essa fruta ajuda a controlar a insulina, segundo um estudo de 2014.

4. Drupas

Cerejas são uma excelente opção para quem quer emagrecer
(Imagem: Pixabay)

Essa categoria de frutas te ajuda a perder peso pois possue um índice glicêmico baixo, mas, ao mesmo tempo em que são ricos em nutrientes e possuem um baixo valor calórico. As drupas são um conjunto de frutos formados por: pêssegos, nectarinas, cerejas, damascos e ameixas.

LEIA MAIS: Dieta volumétrica realmente ajuda a perder peso?

5. Kiwi

Fruta rica em vitaminas
(Imagem: Pixabay)

Mesmo sendo frutos pequenos, abrigam diversos nutrientes. No kiwi é possível encontrar: vitamina C, vitamina E e fibras. Além disso, é um excelente aliado para quem busca perder peso. Segundo uma pesquisa realizada, o kiwi melhora a saúde intestinal, ao ajudar no controle de açúcar no sangue, melhorando também o colesterol.

6. Laranja

a laranja Deve ser ingerida inteira, não em líquido
(Imagem: Pixabay)

Apesar de ser uma fruta pobre em calorias, a laranja é rica fonte de vitamina C e fibras. Embora seja de costume consumir a fruta em forma de suco, um estudo demonstra que ela será mais eficaz quando consumida inteira, da forma sólida como é encontrada. Pois assim, o organismo se sentirá mais saciado por um longo período de tempo.

7. Maçã

as maçãs são frutas ricas em fibras
(Imagem: Pixabay)

Estudos mostram que a maçã, assim como a laranja, oferece uma maior sensação de saciedade ao organismo. Apesar de possuir poucas calorias, a fruta é rica em fibras que amenizam o apetite durante o dia. Por esse motivo, é uma grande aliada a quem busca perder peso.

8. Maracujá

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Encontrado facilmente, o Maracujá é rico em fibras alimentares, que reduz a digestão ao chegar no intestino, fazendo com que o organismo se sinta mais saciado ao longo do dia, mostra estudo. Assim, pode ser ingerido em suco, ou inserido na dieta junto com outro alimento.

9. Melão

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Mesmo sendo conhecido devido a sua doçura, os melões contêm poucas calorias, mas são recheados com a presença de água em sua composição. Um  estudo realizado em 2016 mostrou que a ingestão de mais alimentos com teor alto de água, aumenta significativamente as chances uma pessoa de emagrecer.

10. Toranjas

frutas te ajudam a perder peso
(Imagem: Pixabay)

Criada a partir de um cruzamento entre uma laranja e um pomelo, essas frutas te ajudam a perder peso, devido ao seu baixo índice glicêmico. Assim, estudo demonstrou que, ao ser ingeridas, as toranjas fazem com que o açúcar na corrente sanguínea seja liberado mais devagar.

Com informações da Healthline.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Ruth Rodrigues
Publicado por

Bióloga de formação, mas divulgadora científica de coração. Escreve sobre o mundo das ciências para o SoCientífica.

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.