Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Em novo trailer da série Cosmos, as “coisas estão prestes a ficarem épicas”

A próxima temporada, que está marcada para estrear no outono de 2019, continuará o legado do programa explorando as maravilhas de nosso universo em expansão. Em um novo trailer, lançado no sábado (21 de julho), o astrofísico e divulgador científico Neil deGrasse Tyson faz um retorno triunfante como apresentador do programa.

No trailer, Tyson dá algumas dicas sobre o que a nova temporada pode trazer. “Nós habitamos um cosmos de dimensões não descobertas e realidades paradoxais”, diz Tyson no vídeo que ele parece replicar, ao mesmo tempo, comendo uma fatia de pizza, lendo um livro e dançando. “Vivemos em um nível de percepção, mas existem outros”.

No vídeo, Tyson sugere que a nova temporada possa explorar a busca por vida extraterrestre. “Nós buscamos nos céus sinais de vida inteligente. Mas o que faríamos se a encontrássemos? Estamos prontos para o primeiro contato?” ele indaga.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O trailer promete que a nova temporada trará “novas viagens para mundos nunca antes vistos” e a exploração de “novos domínios da imaginação”. E, se essa temporada for parecida com a primeira, os espectadores certamente ficarão completamente cativados com o nosso universo e com a maneira como a Tyson torna temas científicos complexos, empolgantes e acessíveis.

“Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-tempo”, a temporada anterior do programa, foi criada como uma continuação de “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”, uma série de TV de 1980, co-criada e apresentada pelo lendário astrônomo e divulgador científico Carl Sagan. O legado único de Sagan de tornar o universo pessoal continua através de Tyson nesta série.

“O coração do nosso show é este núcleo de esperança”, diz Ann Druyan, criadora, escritora, produtora executiva e diretora do programa – e viúva de Sagan – no vídeo sobre a nova temporada.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Para resumir a próxima temporada, “as coisas estão prestes a ficarem épicas”, diz Tyson no trailer. [Space]

https://youtu.be/mXako3rIAr8

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.