Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Em novo trailer da série Cosmos, as “coisas estão prestes a ficarem épicas”

A próxima temporada, que está marcada para estrear no outono de 2019, continuará o legado do programa explorando as maravilhas de nosso universo em expansão. Em um novo trailer, lançado no sábado (21 de julho), o astrofísico e divulgador científico Neil deGrasse Tyson faz um retorno triunfante como apresentador do programa.

No trailer, Tyson dá algumas dicas sobre o que a nova temporada pode trazer. “Nós habitamos um cosmos de dimensões não descobertas e realidades paradoxais”, diz Tyson no vídeo que ele parece replicar, ao mesmo tempo, comendo uma fatia de pizza, lendo um livro e dançando. “Vivemos em um nível de percepção, mas existem outros”.

No vídeo, Tyson sugere que a nova temporada possa explorar a busca por vida extraterrestre. “Nós buscamos nos céus sinais de vida inteligente. Mas o que faríamos se a encontrássemos? Estamos prontos para o primeiro contato?” ele indaga.

O trailer promete que a nova temporada trará “novas viagens para mundos nunca antes vistos” e a exploração de “novos domínios da imaginação”. E, se essa temporada for parecida com a primeira, os espectadores certamente ficarão completamente cativados com o nosso universo e com a maneira como a Tyson torna temas científicos complexos, empolgantes e acessíveis.

“Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-tempo”, a temporada anterior do programa, foi criada como uma continuação de “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”, uma série de TV de 1980, co-criada e apresentada pelo lendário astrônomo e divulgador científico Carl Sagan. O legado único de Sagan de tornar o universo pessoal continua através de Tyson nesta série.

“O coração do nosso show é este núcleo de esperança”, diz Ann Druyan, criadora, escritora, produtora executiva e diretora do programa – e viúva de Sagan – no vídeo sobre a nova temporada.

Para resumir a próxima temporada, “as coisas estão prestes a ficarem épicas”, diz Tyson no trailer. [Space]

Élisson Amboni

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.