Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Descobertos barcos e esqueletos vikings fantasticamente preservados na Suécia

Arqueólogos descobriram dois barcos funerários vikings em Uppsala, na Suécia – um dos quais foi excepcionalmente preservado e preservados os restos mortais de um cão, um homem e um cavalo.

Os Vikings enviaram um punhado de suas elites poderosas para a vida após a morte em barcos carregados de animais sacrificados, armas e tesouros; a prática funerária remonta à Idade do Ferro (550 a 800 AEC), mas foi usada durante toda a idade Viking (800 a 1050 EC).

Estas sepulturas ricamente designadas foram descobertas em toda a Escandinávia. As elites que recebiam tão elaborados funerais também eram frequentemente enterradas com animais, como garanhões.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Os restos mortais do cão e do cavalo foram aninhados na proa do barco bem conservado, enquanto os restos mortais do homem foram encontrados na popa.

Não se sabe muito sobre o homem, ainda, mas a análise do esqueleto revelará quantos anos ele tinha, quão alto ele era e se tinha alguma lesão ou doença. É possível identificar, onde o homem cresceu e onde ele viveu a maior parte de sua vida.

Quanto aos animais enterrados com ele, eles poderiam ter sido sacrificados para ajudar a pessoa morta do “outro lado”, mas também poderiam estar lá para mostrar o status e a posição do homem. É comum encontrar cavalos e cães em tais enterros, mas também grandes pássaros como os falcões.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Arqueólogos também encontraram outros itens no barco, como espada, lança, escudo, pente ornamentado e sobras de madeira e pregos de ferro que provavelmente foram usados em sua construção.

O outro barco estava muito danificado, provavelmente porque uma adega medieval do século XVI foi construída em cima dele, de acordo com os pesquisadores. Alguns ossos de humanos e de animais ainda estavam preservados no navio danificado, mas parecem ter sido movimentados, dificultando a tarefa dos arqueólogos de falar muito sobre eles.

Arqueólogos descobriram os navios, o poço e a adega depois que um terreno fora de Uppsala foi demarcado para se tornar um novo edifício para o vicariato da paróquia de Gamla Uppsala. Eles escavaram os barcos no mês passado e alguns dos achados serão exibidos no museu Gamla Uppsala e no Museu de História Sueca, em Estocolmo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

FONTE: Fantastically Preserved Viking Boat Grave and Skeletons Unearthed in Sweden [LiveScience]

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.