Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sociedade & Cultura

Este curta-metragem sobre Carl Sagan é emocionante; assista

(Imagem: Star Stuff)

Publicado em 2015, o curta-metragem Star Stuff, produzido por entusiastas do saudoso Carl Sagan, retrata em filme o que ele relatou em seus livros: o início de sua admirável paixão pela ciência.

Sua história na ciência começa quando ele descobre que os pontos que via no céu à noite eram sóis como o nosso, só que muito mais distantes, e que esses sóis distantes poderiam conter centenas de milhares de mundos como o nosso, com vida se perguntando sobre as estrelas, assim como nós.

O curta foca na evolução da curiosidade de Carl Sagan quando criança. É retratada a influência que seus pais tiverem sobre ele para que essa paixão surgisse e, também, sua famosa história da biblioteca é recontada.

Quando, acompanhado de sua mãe, Sagan pediu à bibliotecária um livro que falasse sobre as estrelas a pobre moça lhe ofereceu um livro que falava sobre as “estrelas de Hollywood”. Porém, não era sobre essas estrelas que Sagan estava interessado. Logo ela entendeu e, sem hesitar, sorriu para ele e lhe mostrou um livro cativante que falava sobre os infinitos sóis que existiam no Cosmo. Esse foi o primeiro passo na ciência que Sagan deu para ter se tornado um dos maiores popularizadores da ciência de todos os tempos.

Assista ao curta com legenda em português — para ativá-la, clique em “CC”:

Élisson Amboni

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.