Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reprodução/BlogPetiko

Pets

Conheça seis raças de cachorros que foram extintas

A extinção geralmente acontece por fatores genéticos.

É difícil definir quantas raças de cachorros existem no mundo, pois muitos tipos de variações não são reconhecidas, como o pit bull. De acordo com a Organização Mundial Canina (OMC), existem atualmente cerca de 344 raças separadas por grupos, como os cachorros de companhia.

Os critérios da lista são: padrão e descrição. Além disso, o mais curioso é que existem cachorros que ao longo do tempo foram retirados da lista por estarem extintos.

Continua depois da publicidade

Relacionado: Primeiros habitantes das Américas estavam acompanhados de seus cães

English Water Spaniel

Pinterest

O English Water Spaniel era muito usado para a caça de aves aquáticas devido a sua capacidade de mergulho. O cãozinho acabou extinto em 1930. Mas o animal influenciou geneticamente o surgimento de diversas raças como o American Water Spaniel.

Antigo Buldogue Inglês

Wikipedia

O Antigo Buldogue Inglês era uma raça muito popular na Europa porque era utilizado em uma espécie de rinha chamada bull-baiting, uma luta entre cães e touros. Quando a luta foi proibida, aos poucos foi desaparecendo. Mas diversas raças foram originadas dele, como o boxer, buldogue francês e o bulmastife.

Rastreador Russo

Reprodução/BlogPetiko

O Rastreador Russo era um cão usado para proteger rebanhos de ovelhas por ser muito rápido e esperto, inclusive ficou conhecido por sua inteligência. Mas com o tempo a raça foi desaparecendo e dando origem a outras raças semelhantes, como o Golden Retriever.

Paisley Terrier

Originário da Grã-Bretanha, o Paisley Terrier foi criado exclusivamente para ser um cão de companhia. Ele foi extinto, mas se tornou o progenitor do popularmente conhecido Yorkshire.

Buldog Toy

Reprodução/Internet

O Bulldog Toy foi extinto no século 19. Ele foi a primeira tentativa de desenvolver buldogues em miniatura. Em pouco tempo o cãozinho começou a desaparecer, pois raramente nascia forte ou saudável.

Relacionado: Cães sincronizam seu comportamento com crianças mais que com adultos

English White Terrier

Wikipedia

O English White Terrier é considerado o “pai” do bull terrier por pertencer ao mesmo grupo. Esse cão foi desenvolvido por criadores para participar de competições entre cachorros. Entretanto, diferente do bull terrier, a raça não se popularizou devido a diversos problemas genéticos de saúde e aos poucos parou de ser reproduzida e foi extinta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Tecnologia

Chegamos a um ponto de virada na sociedade. Segundo o renomado físico teórico Michio Kaku, os próximos 100 anos de ciência determinarão se perecemos ou prosperaremos. Será...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

Planeta & Ambiente

Estranho fenômeno nada mais é que uma ilusão de ótica.

Plantas & Animais

Há aproximadamente 400 anos houve uma grande onda de frio que assolou todo o globo terrestre. O gelo atingiu a ilha de Ellesmere no...