Confronto entre três leões durante show de circo russo aterroriza público

Erik Behenck
briga entre três leões

Sabemos que leões são animais grandes e podem se tornar violentos dependendo do ambiente em que estão. E quando acontece um confronto entre três leões, é difícil encontrar uma pessoa que não entre em pânico. Foi o que aconteceu recentemente na Rússia, durante um show apresentado por um circo.

Tudo começou quando dois leões machos atacaram outro macho, no meio da apresentação do Gia Eradze Royal Circus, na cidade de Ecaterimburgo, no dia 1º de fevereiro. Não demorou para que a equipe do circo tomasse uma providência, usando mangueiras de água fria para separar os animais. E quem estava na plateia, principalmente os mais próximos, ficaram apavorados.

Espectadores ficaram aterrorizados em meio a um conflito entre três leões em um circo na Rússia. (Imagem: Reprodução / Siberian Times)
Espectadores ficaram aterrorizados em meio a um conflito entre três leões em um circo na Rússia. (Imagem: Reprodução / Siberian Times)

Entenda o confronto os entre três leões

Os leões participaram da primeira parte do show, mas não quiseram sair depois do intervalo. A briga entre os três leões começou por causa de uma leoa. Um dos machos escolheu uma fêmea, mas logo foi atacado por outros dois quando voltavam do intervalo, relatou uma mulher presente nas primeiras fileiras junto com sua filha.

Logo o treinador do animais pediu desculpas aos visitantes, que ficaram assustados com a luta. Os leões finalmente foram separados e levados para os bastidores do espetáculo. “Não houve violência do treinador de leões. Eu ainda acredito que os leões deveriam pertencer à natureza, não ao circo, mas eu trouxe minha filha de 6 anos porque ela frequenta um estúdio de circo e queria assistir acrobatas e ginastas”, disse Yelena.

Espectadores ficaram aterrorizados em meio a um conflito entre três leões em um circo na Rússia.
Espectadores ficaram aterrorizados em meio a um conflito entre três leões em um circo na Rússia. (Imagem: Reprodução / Siberian Times)

Conforme o treinador, logo depois de voltar ao picadeiro, a luta aconteceu devido ao início da temporada de acasalamento.

Reprodução dos leões

O treinador justificou que a briga se dava devido ao período de acasalamento. Podemos dizer que ao longo do ano as fêmeas são receptivas com os machos várias vezes ao ano, menos durante a gestação e o aleitamento. Elas podem acasalar até 50 vezes em um único dia. Em um zoológico britânico já conseguiram identificar uma fêmea acasalando a cada 15 minutos.

Em seguida, quando ela engravida, a gestação pode durar entre 100 e 119 dias, podendo dar luz entre dois e quatro filhotes. A partir dos três meses de idade começam a sair para caçar, mas ficam só observando para aprender as técnicas de sobrevivência. Podem caçar sozinhos somente a partir dos 2 anos de idade.

O que você faria no meio de uma briga de leões?

Um macho pode atingir até 1,2 m na idade adulta, enquanto as fêmeas chegam até 1,1 m, além de ser um animal robusto, pesando 190 kg. Imagina três deles lutando bem em sua frente, ainda mais com o título que carregam de rei da selva.

Muitos dos que estavam na plateia saíram correndo logo que recebem jato d’água. Até mesmo o treinador dos leões se afastou do conflito.

Tire suas conclusões neste vídeo:

Primeiro dois leões estavam se encarando, até que chegou um terceiro personagem, mas a água fez com que eles se afastassem. Tudo isso enquanto a fêmea assistia de uma visão privilegiada a batalha entre os machos.

Compartilhar