Connect with us

Hi, what are you looking for?

Ciência

Como um precioso mosaico grego antigo é removido de um sítio arqueológico para um museu?

Criado em algum lugar entre o final do século II e início do século III D.E.C, o Mosaico da Epifania de Dionísio retrata o deus grego do vinho, da fertilidade, do teatro e do êxtase em uma cena impressionante entre panteras e centauros.  O retrato foi descoberto por arqueólogos em 1987 no local da antiga aldeia grega de Dion, no sopé do Monte Olimpo. A peça foi abrigada e ficou visível no local até 2015, quando foi removida para conservação no museu. 

Este pequeno vídeo fornece uma visão esclarecedora do delicado processo de preservação e restauração, seguindo arqueólogos e restauradores de arte, enquanto trabalham para destacar, transportar e reparar o precioso mosaico. 

Diretor: Konstantinos Arvanitakis

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Produtor Executivo: Dimitrios Pandermalis

Website: Onassis Foundation

Referência: Aeon

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Élisson Amboni
Publicado por

Fundador da Sociedade Científica, escreve e traduz para o site sobre vários temas que lhe dão ímpeto. Você pode encontrá-lo no Twitter clicando aqui.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.