Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pets

Cisne e carteiro já são amigos há 37 anos; conheça a incrível história

A amizade mostra que os cisnes são capazes de viver por muito mais tempo como pets. (AP/Ergin Yildiz)

Há 37 anos, o cisne foi salvo pelo carteiro turco e, desde então, reconhece seu salvador com lealdade e uma grande amizade. E, devido a tanto tempo juntos, descobriu-se que o cisne pode ter uma vida muito mais longa como pet do que na se estivesse solto na natureza.

Foi na província turca de Edirne onde tudo começou, quando o carteiro Recep Mirzan dirigia com seus amigos, 37 anos atrás. No caminho, ele notou um cisne ferido. Ele pode notar que sua asa estava quebrada. Para a surpresa de seus amigos, Mirzan decidiu levar o cisne com ele e tratá-lo evitar que o animal se tornasse a alimentação de alguém.

Há 37 anos, o cisne foi salvo pelo carteiro turco e, desde então, reconhece seu salvador com lealdade e uma grande amizade.
AP/Ergin Yildiz

“Já que adoro animais, disse a mim mesmo que deveria levá-lo para casa em vez de deixá-lo como presa de raposas”, disse Mirzan à Associated Press. “Nós nos acostumamos. Nós nunca nos separamos.”

Relacionado: Cisne se recusa a abandonar parceiro preso em linha de pipa; veja vídeo

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Logo após se recuperar, a ave não quis deixar seu salvador e desde então vive com ele em uma fazenda na região de Karaagach, perto da fronteira com a Grécia. Mirzan batizou o cisne pelo nome de Garip, que significa “estranho”. O nome também é usado para descrever alguém que não tem sorte na vida.

Há 37 anos, o cisne foi salvo pelo carteiro turco e, desde então, reconhece seu salvador com lealdade e uma grande amizade.
AP/Ergin Yildiz

Garip passa a maior parte do tempo fora do cercado, e nunca tentou escapar de da companhia de seu salvador. Hoje Recep Mirzan possui 63 anos, deixou o emprego como carteiro e se aposentou. Garip segue Mirzan o tempo todo quando ele trabalha na fazenda ou em suas caminhadas noturnas. Mirzan diz que ele e Garip estão acostumados um com o outro e nunca se separam. Mirzan é viúvo e não tem filhos, então ele considera o cisne como seu filho.

Sabe-se que na natureza os cisnes vivem em média até 12 anos, mas como pet podem viver até 30 anos. No entanto, a história do cisne e do carteiro mostra que o limite ainda pode ser desconhecido.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Sociedade & Cultura

O povo Tsimane é uma tribo indígena amplamente isolada que vive na Amazônia boliviana.  Estas pessoas levam uma vida muito diferente da nossa. E eles...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...