Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Bebê nasce com três pênis, pela primeira vez na história

bebê com 3 pênis
Bebê é descoberto possuindo 3 pênis e se torna um dos casos mais raros já existente. Fonte: Unsplash

De acordo com um relato divulgado, um bebê entrou para a história, mas por algo bastante inusitado. O recém-nascido veio ao mundo possuindo não somente 1, mas com três pênis. O caso aconteceu no final do ano passado, no Iraque.

Os médicos e especialistas que estavam envolvidos com o caso revelaram que o pênis da criança era supranumerário. Ou seja, visualmente, era perceptível que o bebê possuía inúmeros pênis. O nome atribuído a esse acontecimento fora de triphallia. 

Recém-nascido e os seus três pênis 

Tentando aprofundar um pouco mais acerca desse novo caso, os pesquisadores fizeram diversos estudos, e os resultados finais foram transformados em um estudo de caso publicado no International Journal of Surgery Case Reports. Segundo os autores, a anomalia congênita urogenital é muito rara, chegando a acometer entre 5 a 6 milhões de nascidos vivos. 

Publicidade. A leitura continua abaixo.

No entanto, até o momento, os casos que haviam registro na literatura era acerca de duplicação do pênis, também conhecido como difália. A primeira vez que um caso de difália foi divulgado, ocorreu no ano de 1609 por Wecker. No entanto, após esse relato, até o presente só existem cerca de 100 novos casos de bebês com essa anomalia. 

Confira: Bispo do século 17 é encontrado enterrado com um feto humano

Agora, uma criança com três pênis, é a primeira vez. Tudo aconteceu quando o bebê tinha somente 3 meses de vida. Seus pais perceberam um inchaço incomum na região íntima do filho e de modo imediato, procuraram médicos cirurgiões. Além do inchaço, pequenas protuberâncias também foram encontradas, bem simulares com um pênis. 

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Dentre um dos exames solicitados pelos médicos, fora descoberto uma hidrocele. Trata-se de um acúmulo de líquido na região íntima, mais precisamente, ao redor dos testículos. Quanto as pequenas protuberâncias, uma se estendia da raiz do pênis original e a outra, estava situada abaixo do escroto. 

O bebê e seu estado de saúde após cirurgia 

Qualquer problema de saúde que necessite de cirurgia, é algo que requer cuidados especiais. Nessas condições em específico, trata-se de um caso rara, ou seja, os envolvidos precisam ser especialistas em sua área, para que a vida da criança não fosse colocada em risco. 

Leia também: Por que mulheres se arrependem de fazer sexo mais do que homens

Publicidade. A leitura continua abaixo.

No decorrer do procedimento, os médicos retiraram a hidrocele e os 2 pênis extras. No final, tudo ocorreu de modo conforme o esperado e mesmo após um ano do início do tratamento, a criança não apresentou nenhuma piora. Esse fora o primeiro caso relatado com tal quantidade de pênis extras. 

Casos mais frequentes são de diphallia, que segundo autores, pode ser ocasionado devido a fatores genéticos, assim como, podem vir como consequência do uso de drogas ou infecções durante a gestação. Apesar da cirurgia ter sido um sucesso, o bebê de três pênis precisa de acompanhamento médico de modo frequente, afinal, indivíduos com má formação tende a possuir um tempo de vida mais curto. 

O estudo foi publicado na Elsevier.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.