Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Aterrorizante: dezenas de tubarões devoram uma baleia jubarte

Um quadro estático de imagens de drone mostram tubarões-tigre se alimentando com uma carcaça de baleia-jubarte, filmado pela empresa de turismo australiana Eco Abrolhos em 20 de maio. (Imagem: © Eco Abrolhos)

Há muito tempo tubarões mexem com o imaginário humano e despertam medo nas pessoas, imagens capturadas esse ano mostram que a mistura de horror e fascínio que sentimos por esses grandes predadores, não é tão irracional assim.

LEIA TAMBÉM: Tubarão de 400 anos encontrado no Ártico pode ser o mais antigo vertebrado vivo: confira vídeo

Em 20 de maio, turistas abordo de um cruzeiro australiano testemunharam uma visão incrível e aterrorizante: aproximadamente 70 tubarões-tigre rasgavam a carcaça de uma baleia jubarte em Shark Bay.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

A empresa de turismo Eco Abrolhos que levava os turistas, publicou a cena sangrenta em sua página no Facebook:

https://www.facebook.com/eco.abrolhos/photos/a.1439814799632678.1073741829.1439806749633483/1717129591901196/?type=3&theater

LEIA TAMBÉM: Revelada a causa de grandes tubarões brancos estarem atacando as pessoas

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Eles usaram também um drone aéreo para capturar imagens da carnificina e compartilharam o vídeo no Facebook, mostrando dezenas de tubarões-tigre circulando e rasgando a baleia morta, enquanto nuvens de sangue manchavam a água azul turquesa.

LEIA TAMBÉM: Descoberta uma nova espécie raríssima de tubarão capaz de brilhar no escuro

https://www.facebook.com/eco.abrolhos/videos/1717409605206528/

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Shark Bay é um Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), na costa oeste da Austrália. Suas águas, ilhas e penínsulas cobrem aproximadamente 2,2 milhões de hectares e abrigam diversas comunidades de plantas, anfíbios, mamíferos terrestres e vida marinha.

LEIA TAMBÉM: Como o tubarão sobreviveu a incríveis quatro extinções em massa

Shark Bay ganhou esse nome em 1699, depois que o explorador inglês William Dampier visitou a região e ficou profundamente impressionado com o número de tubarões que observou lá.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

LEIA TAMBÉM: Misterioso tubarão do mar profundo é capturado em filmagens incrivelmente raras

Embora os guias turísticos não tenham conseguido dizer como a baleia chegou lá ou descrever as circunstâncias em torno de sua morte, a visão dessa assustadora frenesi alimentar provavelmente não será esquecida tão cedo.

FONTE / Live Science

Publicidade. A leitura continua abaixo.

 

Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.