Connect with us

Ciência

Astronauta brasileiro aceita convite para ser ministro da Ciência e Tecnologia

“Só falta o anúncio oficial, realmente, para a minha indicação de ministro da Ciência e Tecnologia”, disse o astronauta.

Published

on

Marcos Pontes, conhecido por ser o primeiro astronauta brasileiro a ser enviado para o espaço, disse em entrevista que aceitou ser chefe da pasta de ciência e tecnologia do novo governo eleito que presidirá o Brasil a partir de 2019.

A uma TV afiliada da Rede Globo do RS, ele disse que aceitou o convite, que já havia sido apregoado durante toda a campanha eleitoral por Jair Bolsonaro. “Fui convidado e já aceitei, o convite está aceito”, disse.

Apesar da patente do astronauta ser de estima, tê-lo indicado pode ser um aceno de que as pesquisas de bases vão ganhar menos investimentos. O plano seria direcionar mais verba às ciências aplicadas, colaborando mais no ensino técnico que nas demais áreas, como as ciências sociais e humanas.

Advertisement

Marcos Pontes disse em um vídeo gravado para o youtube que “só falta o anúncio oficial, realmente, para a minha indicação de ministro da Ciência e Tecnologia”.

Imagem em destaque: Marcos Pontes recebendo o Prêmio da Ordem Nacional do Mérito, em 20 de abril de 2006, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Advertisement
Advertisement
Colagem de produtos em oferta

Aproveite nossas ofertas imperdíveis

Garimpamos as promoções mais quentes da internet para você economizar no que realmente vale a pena.

VER OFERTAS

Copyright © 2025 SoCientífica e a terceiros, quando indicado.