Connect with us

Hi, what are you looking for?

História & Humanidade

Arqueólogos encontram antiga necrópole no Egito

O Ministério das Antiguidades do Egito anunciou, no sábado, a descoberta de uma necrópole antiga perto da cidade do Vale do Nilo, Minya, ao sul do Cairo, a última descoberta em uma área conhecida por possuir antigas catacumbas do período tardio faraônico e da dinastia ptolomaica.

O grande cemitério está localizado ao norte da área do Atum al-Gabal, um vasto sítio arqueológico nas fronteiras do deserto ocidental. Ele armazena uma série de túmulos familiares e individuais.

“Precisamos de pelo menos cinco anos para trabalhar na necrópole”, disse o ministro das Antiguidades, Khaled al-Anani, “Este é apenas o início de uma nova descoberta”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Arqueólogos começaram o trabalho de escavação na região, no final do ano passado, em busca dos restos do cemitério do 15º nome por trás do Alto Egito durante os tempos antigos. Eles encontraram túmulos pertencentes aos sacerdotes de Thoth, o antigo deus da lua e da sabedoria.

Um túmulo inclui mais de mil estátuas e quatro frascos canopicos de alabastro bem preservados, inscritos em hieróglifos e projetados para manter os órgãos internos de seu dono mumificados, que era um sumo sacerdote do deus Thoth. A múmia do sacerdote também foi encontrada decorada com colares azuis e vermelhos e lençóis dourados em bronze.

Os arqueólogos também descobriram que 40 sarcófagos poderiam pertencer aos membros da família do sacerdote, alguns com os nomes de seus donos em hieróglifos.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Outro túmulo inclui vários caixões, estátuas retratando sacerdotes antigos e outros artefatos funerários.

Mostafa Waziri, chefe da missão arqueológica, diz que, até agora, oito túmulos foram descobertos, e espera que mais sejam descobertos em breve.

Em 2017, o ministério encontrou uma necrópole com pelo menos 17 múmias, na área de Atum al-Gabal. A área também é conhecida por tumbas, um edifício funerário e uma grande necrópole com milhares de pássaros ibis e babuínos mumificados, bem como outros animais.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

O Egito espera que descobertas recentes em todo o país ajudem a estimular o setor vital do turismo, parcialmente impulsionado pelo turismo de antiguidades, que foi atingido após o levante de 2011.

PHSY.ORG

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Faça um comentário

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.