5 animais perigosos apesar de suas aparências inofensivas

Giovane Sampaio

Tendemos a imaginar animais perigosos com aparências horripilantes, mas nem sempre esse é o caso. Aqui preparamos uma lista com 5 animais que são mais perigosos do que parecem à primeira vista.

1. Texugo do mel

5 animais perigosos apesar de suas aparências inofensivas
(Imagem: Vladimir Wrangel/Shutterstock)

Vivem na África Subsaariana, na Ásia Ocidental, na Índia e na Península Arábica. Eles possuem a reputação de ser o animal mais destemido do mundo – título dado pelo Guinness Book of Records. O fato é que esses animais, apesar de suas dimensões modestas, podem atacar crocodilos, antílopes e grandes cobras venenosas. Os texugos do mel pesam até 10 kg e atingem apenas 60 cm de comprimento.

2. Caracóis

5 animais perigosos apesar de suas aparências inofensivas
(Imagem: Green me)

Alguns caracóis de água doce são portadores de trematódeos – vermes parasitas. Por sua vez, são os trematódeos considerados patógenos da esquistossomose. Na África subsaariana, esta doença tropical é a segunda principal causa de morte após a malária, com mais de 200.000 mortes relatadas anualmente.

3. Lóris

5 animais perigosos apesar de suas aparências inofensivas
(Imagem: Domínio Público)

Espécie de primatas do sudeste da Ásia que foi estudada relativamente pouco. Esses mamíferos parecem muito inofensivos, mas tenha cuidado se encontrar esse animal. O lóri é um dos poucos mamíferos venenosos com o poder de causar choque anafilático.

4. Coalas

image
(Imagem: Green me)

São criaturas surpreendentemente bonitas e calmas que vivem nas florestas de eucalipto da Austrália. Sua dieta não é capaz de fornecer uma grande quantidade de energia: os coalas dormem bastante e geralmente levam um estilo de vida sedentário. No entanto, um adulto pesa de 9 a 14 kg e tem garras longas, além de dentes afiados e mandíbulas fortes. Se necessário, os coalas se movem rapidamente e atacam pessoas e cães se sentirem inseguros.

5. Tamanduá-bandeira

image 3
(Imagem: Wikimedia)

Este grande animal vive nos territórios centrais da América do Sul, principalmente no Brasil. Alimenta-se principalmente de formigas e cupins. Essa criatura é perigosa por causa de seu tamanho corporal – os tamanduás-bandeiras atingem 1,30 metros de comprimento e pesam até 40 kg – mas suas garras afiadas e poderosas são consideradas uma arma letal. Em caso de perigo, o tamanduá é capaz de rasgar uma pessoa em pedaços com poucos esforços.

Compartilhar