Saúde & Bem-EstarO segredo para aliviar o estresse e a ansiosidade: observar pássaros

Redação2 semanas atrás
https://socientifica.com.br/wp-content/uploads/2019/11/pássaros.jpg

Um novo estudo lança luz sobre uma forma de aliviar o estresse: observar pássaros. O estudo descobre que as pessoas que observam pássaros a partir de suas casa têm menos depressão, ansiedade e estresse em comparação com aqueles que vivem em áreas menos folhosas e que possuem menos pássaros.

As pessoas “se sentiram relaxadas e conectadas à natureza quando observavam pássaros em seu jardim”, dizem os pesquisadores. Estes sentimentos aumentaram com o nível de alimentação das aves no quintal, acrescentam.

Especificamente, o número de aves que as pessoas poderiam ver estava diretamente associado a uma melhor saúde mental. “Este estudo começa a desfazer o papel que alguns componentes-chave da natureza desempenham para o nosso bem-estar mental. As aves ao redor da casa e da natureza em geral, mostram grande promessa no cuidado preventivo da saúde, tornando as cidades lugares mais saudáveis e felizes para se viver”, diz o pesquisador principal Dr. Daniel Cox, da Universidade de Exeter.

A Dra. Tina Phillips, do Laboratório Cornell de Ornitologia, concorda. “De forma esmagadora, estudos mostram que as pessoas alimentam as aves porque isso as faz sentir-se mais relaxadas, que é algo em que estão interessadas e, em última análise, algo que as faz sentir-se bem”.

Se você quiser se desconectar do mundo digital e aliviar algum estresse e ansiedade diários, sair para fora, observar pássaros pode ser a chave para aumentar sua saúde mental e consciente. Uma vez que os estudos revelam que quanto mais aves você vê, menos provável é que você esteja estressado e ansioso, é importante atrair o maior número possível de aves.

O primeiro passo para atrair aves é usar um alimentador multifuncional, que é a escolha número um do alimentador, permitindo que as aves se alimentem de múltiplos locais. Uma vez que você tenha o alimentador certo, você precisará de sementes confiáveis que levarão os pássaros ao seu quintal para entregar a dose de alívio do estresse que todos desejamos.

Quando você começar a observar pássaros em ação, eles vão chamar sua atenção de uma forma que o mantém no momento, um estado que proporciona alívio mental. Admirar a sua beleza, ouvir a sua doce canção e desfrutar das suas brincadeiras acalmará a sua mente hiperativa e trará alegria.

FONTE / University of Exeter / NewsUSA

Posts relacionados