Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Vídeo: filhote de baleia jubarte brinca em praia do Rio de Janeiro

Uma baleia filhote da espécie jubarte foi vista na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (24/2).

O biólogo e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Salvatore Siciliano diz que o filhote tem cerca de 7 metros e nasceu na última temporada de reprodução, entre julho e novembro de 2020.

“Ele não deve estar sozinho, a mãe deve estar por perto”, completou.

Continua depois da publicidade

Segundo o G1, Siciliano explicou que não é comum que a baleia jubarte passe pelo litoral do Rio de Janeiro nesta época do ano, já que elas seguem em direção à área de reprodução no Arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia.

“É uma época do ano atípica, mas não é improvável. Algumas mães se atrasam muito nesse retorno das águas e os filhotes acabam ganhando independência e ficando por aqui”, explica.

A jubarte adulta pode chegar a 16 metros de comprimento, vive entre 40 a 50 anos e se alimenta de Krill, um tipo de camarão.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Este artigo foi originalmente publicado pelo Metrópeles, parceiro da SoCientífica.

Continua depois da publicidade
Metrópoles
Publicado por

O Metrópoles é um portal de notícias totalmente focado no digital e oferece conteúdo variado a seus leitores (política, economia, saúde, ciência, segurança pública, comportamento, entretenimento). Sediado em Brasília, está entre os cinco sites mais acessados do país de acordo com rankings ComScore e Alexa.

Comentários

Populares hoje

Mente & Cérebro

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram estudar o momento em que a morte cerebral se torna irreversível no corpo humano, observando o fenômeno em vários...

Plantas & Animais

No fim da década passada, em 2007, cientistas russos, húngaros e norte-americanos recuperaram sementes congeladas de Silene stenophylla, enquanto avaliavam aproximadamente 70 antigas tocas...

Mundo Estranho

Esta semana moradores da cidade de Cracóvia, na Polônia teriam se trancado em casa assustados com uma ‘criatura aterrorizante’ que estaria escondida nas árvores perto...

História & Humanidade

100.000 anos atrás, um grupo de 36 neandertais caminhou ao longo de uma praia no sul da Espanha. Durante a caminhada, vários indivíduos deixaram...