Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Urso confronta dois tigres e os coloca para correr na Índia; Veja vídeo

Vídeo mostra o momento em que urso confronta dois tigres em uma reserva na Índia, o animal ficou em pé e perseguiu os dois felinos.

Nas imagens o urso confronta os dois tigres e depois os persegue. (Imagem: YouTube/Ranthaboe National Park)
Nas imagens o urso confronta os dois tigres e depois os persegue. (Imagem: YouTube/Ranthaboe National Park)

De tempos em tempos a internet descobre novos vídeos que se tornam virais. O que vem fazendo sucesso ao longo desta semana é um que apresenta um urso-preguiça ficando sobre duas patas e colocando um tigre para correr. É mais um daqueles casos que mostra como a vida selvagem, livre de grades, pode ser surpreendente.

Além do caso que viralizou recentemente, existem outros vídeos e informações sobre combates tensos envolvendo ursos e tigres. São dois animais grandes que disputam território e quando entram em rota de colisão, o melhor a fazer é sair de perto.

O vídeo

O material foi gravado no Parque Nacional Ranthambore, no Rajastão, uma região localizado no norte da Índia. O vídeo original tem 1 minuto e 21 segundos, mostrando inicialmente o urso deitado, com o tigre chegando próximo, para “conferir a situação”. Mas, quando o felino se aproxima de verdade, o urso coloca o tigre para correr.

Continua depois da publicidade

A atitude tomada pelo urso pegou de surpresa o animal de listras. Entre corridas sobre quatro patas e também ereto, o animal saiu na perseguição. Outro tigre apareceu no meio do caminho e tentou atrapalhar, mas nem mesmo contra dois o urso teve medo.

Quando o urso-preguiça fica sobre duas patas, não é um bom sinal para seus adversários.

Nas imagens o urso confronta os dois tigres e depois os persegue. (Imagem: YouTube/Ranthaboe National Park)

Nas imagens o urso confronta os dois tigres e depois os persegue. (Imagem: YouTube/Ranthaboe National Park)

Outros confrontos entre tigres e ursos

Os dois animais estão entre as maiores feras do mundo animal e já se envolveram em algumas batalhas ferrenhas. O caso mais famoso foi registrado em 2018, quando um tigre de Bengala e um urso-preguiça foram gravados se enfrentando no Parque Nacional de Tadoba, também na Índia. Naquele caso o urso mordeu a perna do felino e tentou prendê-lo.

Em abril de 2019, mais uma vez no país asiático, mas desta vez no Parque Nacional Dudhwa, um tigre foi encontrado morto, apresentando ferimentos no pescoço, que possivelmente foram feitos por um urso-preguiça.

Continua depois da publicidade

Quem leva a melhor nos confrontos?

Especialistas indicam que os ursos-preguiça geralmente levam vantagens durante as brigas, vários guardas já flagraram confrontos deste tipo, onde os ursos dominam os adversários e fazem com que fujam rapidamente. Logo que são ameaçados, os ursos ficam de pé, mostrando as garras dianteiras.

Essa atitude mostra superioridade e serve para indicar ao rival que não está acanhado com a ameaça que recebeu. Essas brigas na maioria das vezes acontecem nas proximidades de poços de água nos safaris.

Os ursos-preguiças são bons nadadores, sendo que os machos adultos podem pesar até 192 kg, enquanto as fêmeas não passam dos 130, além de medirem até 1,90 metro de comprimento quando ficam sobre duas patas. Embora os ursos pareçam levar a melhor, são mais comuns os casos em que os tigres causam a morte dos rivais.

Continua depois da publicidade

O vídeo que mostra o momento em que o urso confronta dois tigres fez sucesso

O vídeo lançado recentemente pelo Twitter já foi visto mais de 30 mil vezes, por quem é apaixonado por animais e também por aqueles que curtem novas histórias contadas pela natureza. E você também pode assistir, veja aqui:

Continua depois da publicidade
Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.


Populares hoje

Mente & Cérebro

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram estudar o momento em que a morte cerebral se torna irreversível no corpo humano, observando o fenômeno em vários...

Plantas & Animais

No fim da década passada, em 2007, cientistas russos, húngaros e norte-americanos recuperaram sementes congeladas de Silene stenophylla, enquanto avaliavam aproximadamente 70 antigas tocas...

Mundo Estranho

Esta semana moradores da cidade de Cracóvia, na Polônia teriam se trancado em casa assustados com uma ‘criatura aterrorizante’ que estaria escondida nas árvores perto...

História & Humanidade

100.000 anos atrás, um grupo de 36 neandertais caminhou ao longo de uma praia no sul da Espanha. Durante a caminhada, vários indivíduos deixaram...