Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Um terceiro paciente foi reportado curado completamente do HIV

Apenas dois dias depois que médicos afirmaram que um segundo paciente estava livre do HIV, outra equipe está dizendo que eliminou a infecção em um terceiro paciente.

Imagem: reprodução.

Apenas dois dias depois que médicos afirmaram que um segundo paciente estava livre do HIV, outra equipe está dizendo que eliminou a infecção em um terceiro paciente – e há chances altas que outros pacientes também tenham sido curados, a ser anunciado.

De acordo com uma reportagem da New Scientist, uma equipe de pesquisadores da Holanda anunciou a existência do “paciente de Düsseldorf” na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Seattle, na terça-feira.

Este paciente foi submetido ao mesmo tipo de transplante de medula óssea que os outros dois pacientes livres de HIV. Agora, três meses depois que eles pararam de tomar medicamentos antivirais, biópsias do intestino e dos gânglios linfáticos do paciente não mostraram nenhum HIV infeccioso, disse à New Scientist a pesquisadora Annemarie Wensing, da University Medical Center Utrecht.

Continua depois da publicidade

Ainda é muito cedo para saber ao certo se esse terceiro paciente realmente foi “curado” do HIV – ou se alguém o curou. Doze anos após o anúncio do primeiro paciente livre de HIV, ainda é impossível saber com certeza que o vírus não está apenas em algum tipo de estado indetectável.

No entanto, dois outros pacientes com HIV que ainda tomam medicamentos antivirais passaram pelo mesmo procedimento de transplante de medula óssea que os pacientes livres de HIV, disse à New Scientist Javier Martinez-Picado, do Instituto IrsiCaixa de Pesquisa em Aids de Barcelona .

Se esses pacientes responderem da mesma maneira que os outros três pacientes – com o HIV completamente erradicado – uma vez que pararem de tomar os medicamentos antivirais, o número crescente de histórias de sucesso pode tornar mais fácil dizer com confiança que os médicos realmente encontraram uma cura para o HIV. [Futurism]

Continua depois da publicidade
Comentários

Populares hoje

Saúde & Bem-Estar

Uma empresa israelense chamada CorNeat Vision desenvolveu uma córnea sintética e permitiu a um homem de 78 anos, cego há dez anos, recuperar totalmente...

Tecnologia

Muitos especialistas em estratégia militar alertam que as guerras do futuro não serão terrestres, mas confrontos sob o signo da inteligência artificial e do...

História & Humanidade

Os sapiens não são a única espécie humana que já circulou pela Terra, embora hoje só nós estejamos vivos. Fora os sapiens, a espécie...

História & Humanidade

Nós possuímos, em nosso DNA, registros de um ancestral misterioso, que acasalou com espécies humanas há aproximadamente um milhão de anos.