Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Tubarão branco curioso morde barco de pescadores na Flórida; assista

Na semana passada, uma um grupo de pescadores da Flórida teve uma experiência interessante quando um grande tubarão branco curioso.

Erika Almond

Na semana passada, uma um grupo de pescadores da Flórida teve uma experiência interessante quando um grande tubarão branco curioso ficou próximo de seu barco no Golfo do México (EUA), e mordeu o motor.

Erika Almond, de São Petersburgo, Flórida, estava pescando com seus colegas na costa quando um tubarão de aproximadamente 4 curiosamente cruzou o barco por horas, de acordo com a postagem de Amond no Facebook sobre o encontro de tirar o fôlego.

“Sério, uma das experiências mais legais que já tive no mar! Tínhamos um tubarão-branco de 4 métros em volta do nosso barco, mordendo os motores e o barco, e nadando de costas por cerca de duas a três horas! 65 milhas da costa no golfo. Sem palavras”, disse Almond.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Para a Fox News, Erika Almond relatou o seguinte: “Não é incomum, esperamos tubarões quando você está pescando e comendo assim, mas o que tornou isso único foi que se tratava de um grande tubarão branco de 4 a 5 metros. Não podíamos acreditar no que estávamos vendo.”

Relacionado: Esqueleto de tubarão que viveu há 150 milhões de anos foi desenterrado

“Foi de tirar o fôlego. Ele veio direto e tirou um pedaço de um de nossos motores”, disse ela.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Os tubarões brancos se tornaram comum na costa da Flórida e em águas mais profundas durante o inverno por causa das temperaturas mais altas, em comparação com seus habitats ao norte, onde tem água mais frias.

Para a mesma Fox News, o Dr. Robert Hueter, um cientista que também é o principal consultor científico da OCEARCH, disse o que “os tubarões brancos estão migrando agora para as águas mais quentes da Flórida e sua população está definitivamente crescendo, o que é bom para o oceano”, explicou ele.

“Sabíamos que era um momento especial”, acrescentou Almond. “É realmente uma experiência incrível ver todas as coisas que vemos no mar e você nunca sabe o que vai encontrar.”

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Relacionado: Tubarão de oito metros morto é encontrado em praia: o que o matou?

Redação
Publicado por

A SoCientífica, abreviação para Sociedade Científica, nasceu em agosto de 2014 da vontade de decifrar as novidades no mundo científico e transmiti-las para uma sociedade que depende da ciência e tecnologia mas que sabe muito pouco sobre elas. Em um momento em que a desconfiança está se sobressaindo e novas ondas negacionistas de evidências surgem, a SoCientífica está empenhada em ajudar a trazer iluminação para a sociedade novamente.

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Espaço

Trouxemos uma pequena seleção das mais belas fotos da superlua que iluminou os céus esta semana. Confira agora mesmo.