Rinoceronte se irrita e simplesmente destrói carro com pessoa dentro

Giovane Sampaio
(Imagem: Youtube/Mirror)

Um grande rinoceronte de 30 anos se irritou e simplesmente destruiu um carro do safari alemão em que ele habita. A filmagem mostra o poder destrutivo de um dos animais terrestres mais poderosos que existe.

No vídeo, dá de ver o funcionário se aproximando do rinoceronte, que fica atento aos movimentos e, de repente, começa a atacá-lo, amassando todo o veículo e capotando ele três vezes.

O funcionário do zológico conseguiu sair praticamente intacto, como se pode ver no vídeo de um visitante, que presenciou o ocorrido do inicio ao fim. Ao final do vídeo, Kusini, nome dado ao rinoceronte, se afasta assim que outro carro do safari se aproxima.

Assista ao vídeo do acontecimento, gravado por um visitante, abaixo.

https://www.instagram.com/p/B11xMqrgpCx/

Kusini só está no zoológico há 19 meses e ainda está se aclimatando ao seu redor, e não está claro o que fez ela reagir com tanta fúria, segundo Fabrizio Sepe, gerente do Serengeti Park, em Hodenhagen, no norte da Alemanha.

Fabrizio quer que Kusini esteja em um ambiente zoológico maior no futuro. Não para menos, o ambiente, muitas vezes de pouco espaço, acaba deixando o animal psicologicamente afetado, o que muito provavelmente pode ter sido a causa para o seu ataque de fúria. Rinocerontes são animais territorialistas, e com um ambiente minúsculo desses, eles acabam ficando irritados com mais facilidade.

Apesar de rinocerontes serem um dos animais mais mortíferos da África, presenciamos, a cada ano, suas populações diminuírem drasticamente, devido a caçadores que pegam seus chifres e vendem para mercados supersticiosos.

Recentemente, um caçador de rinocerontes acabou sendo morto por elefantes e comido por leões na África do Sul, o que levantou novamente o debate dessas caças que, dia a dia, colocam dezenas de espécies próximas da extinção.

FONTE / Mirror

LEIA TAMBÉM: Caçador é morto por elefante e comido por leões na África do Sul

Compartilhar