Connect with us

Hi, what are you looking for?

Plantas & Animais

Pescador perde grande parte da perna ao ser atacado por tubarão

Um pescador de Dawin na Austrália, que estava com seus amigos em pier, acabou fisgando um tubarão, então seu amigo desceu para o nível mais baixo do píer e para ajudar a tirar o animal de mais de um metro de dentro da água.

Os dois homens conseguiram remover o grande peixe da água, no entanto, quando o Jamie Hall agarrou o tubarão pela cauda, ​​ele girou e agarrou-se a sua perna, uma mordida feroz.

LEIA TAMBÉM: Mordidas de tubarões são realmente mais mortais na Austrália

Continua depois da publicidade

o Sr. Hall disse que o tubarão tinha pelo menos um metro de comprimento, mas não tem a mínima ideia de qual seria a sua espécie. Ele apenas acrescentou que a criatura era de cor bronze.

Ele disse: “Esse tipo de tubarão tinha uma boca maior”.

Ao ser perguntado sobre a razão de tentar capturar o animal, Hall respondeu que estava pensando em dar o tubarão a um amigo que fazia jóias com seus esqueletos.

Continua depois da publicidade

Após o ataque, o pescador conta que não achou que fosse tão grave, então entrou na água novamente e lavou a ferida, em vez de procurar ajuda em um hospital. Por sorte um de seus amigos, que ficou extremamente preocupado decidiu chamar uma ambulância.  Quando a ambulância chegou, ele foi transportado para o Royal Darwin Hospital, onde foi atendido e tratado. A mordida foi tão séria que ele passou duas noites se recuperando em uma enfermaria, o risco de contrair uma infecção era enorme, mas ele se recurou bem.

LEIA TAMBÉM: Mulher é puxada para água ao tentar alimentar tubarões

“Eles removeram a pele morta e a encheram de pedaços e depois embrulharam e pronto, foi isso”, disse Hall, enquanto já planejava a próxima viajem de pesca. “Eu peguei um punhado de tubarões lá antes e nunca fui mordido por um, então você sabe, quais são as chances disso acontecer novamente?”

Continua depois da publicidade

Darwin é a capital do Território ao Norte da Austrália, onde há o maior índice de ataques fatais de tubarões.

FONTE / Express

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

Comentários

Populares hoje

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Notícia

No dia 18 de fevereiro de 2021, a sonda Perseverance da NASA pousou na cratera de Jezero, na superfície de Marte. No entanto, o...