Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Pentágono divulga vídeos de OVNIs gravados por militares

Pentágono divulgou três vídeos de OVNis
Pentágono divulgou três vídeos de OVNis, gravados pela Marinha

A Marinha dos Estados Unidos divulgou em seu site três vídeos que mostram objetos voadores não identificados (OVNIs). O conteúdo já havia sido vazado anteriormente, sem a permissão do órgão. Agora a história é outra, já que a instituição resolveu divulgar as imagens.

Os vídeos foram feitos pelos pilotos da Marinha dos Estados Unidos há alguns anos. Nas imagens aparecem aeronaves desconhecidas e sem asas, viajando em altas velocidades hipersônicas. Os clipes já haviam sido publicados em 2017 e 2018 pelo grupo To the Stars Academy of Arts and Science.

Acontece que na época os vídeos foram considerados falsos. Mas, em setembro de 2019, o porta-voz do vice-chefe de operações navais para guerra, Joseph Gradisher, disse que na verdade as imagens não haviam sido liberadas oficialmente.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Agora, em abril de 2020, os três clipes, nomeados “FLIR”, “GOFAST” e “GIMBAL” foram divulgados através do site do Comando Naval norte-americano. Aliás, estão disponíveis para download.

O que representam esses vídeos de OVNIs?

No momento em que os vídeos de OVNIs foram divulgados pela Marinha dos Estados Unidos, aconteceu o reconhecimento oficial de que os pilotos tiveram contato com fenômenos aéreos não identificados. Esses avistamentos foram feitos em novembro de 2004 e janeiro de 2015, registrados por pilotos de caça F / A-18 Hornet, durante exercícios de treinamentos.

Não poderiam ser aviões como os caças, já que eles não possuíam asas ou alguma espécie de cauda. Além disso, também não contavam com escape ou algo do tipo, conforme contou o piloto tenente Danny Accoin, ao canal History.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

As autoridades do Departamento de Defesa resolveram fazer a divulgação dos vídeos a partir do momento em que determinaram que as imagens “não revelam capacidades ou sistemas sensíveis e não interferem em nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”, disse a porta-voz do Pentágono, Sue Gough. declaração.

https://twitter.com/i/status/1254885368496705537
https://twitter.com/i/status/1254885368496705537
https://twitter.com/i/status/1254896832368402432

O que dizem os pilotos?

O piloto aposentado da Marinha, David Fravor, falou sobre os vídeos de OVNIs em entrevista a CNN, contando que as aeronaves se deslocavam de forma irregular.

“Quando me aproximei dele, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos”, relatou, acrescentando que era “como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede”.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Em uma das gravações é possível identificar um objeto se movendo de maneira elíptica, logo que foi identificado por um dos sensores da marinha, desaparecendo. Além disso, em outro vídeo uma aeronave é vista acima das nuvens, então o piloto questiona se seria um drone.

“Tem um enxame (…) Meu Deus, estão todos contra o vento! Um vento oeste de 120 nós!”, diz seu parceiro de voo. “Olhe para isso!”, diz o interlocutor, quando o objeto começa a girar.

Por enquanto, ainda não há uma explicação ou identificação formal para essa aeronaves misteriosas registradas pelos pilotos. O Pentágono afirmou ainda que a divulgação veio para eliminar qualquer ideia falsa relacionada com essas imagens.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Acesse o site oficial da Marinha Norte-Americana para conferir os vídeos.

Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.