Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

Obama sobre OVNIs: não sabemos exatamente o que eles são

Imagem: Reprodução/Late Late Show

Em entrevista ao Late Late Show, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi questionado pelo líder da banda Reggie Watts se ele tinha alguma teoria sobre OVNIs ou fenômenos aéreos não identificados (UAPs).

“Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar”, brincou. “A verdade é que quando cheguei ao cargo, perguntei. Eu estava tipo: ‘existe um laboratório em algum lugar onde estamos mantendo os espécimes alienígenas e naves espaciais?’”

“Eles pesquisaram um pouco e a resposta foi não.”

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Mas o que é verdade, e na verdade estou falando sério aqui… há filmagens e registros de objetos no céu que não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar como se movem, sua trajetória. Eles não têm um padrão facilmente explicável.”

“Acho que as pessoas ainda levam a sério a tentativa de investigar e descobrir o que [são os OVNIs], mas não tenho nada a relatar a vocês hoje.”

Em outro lugar, o oficial de inteligência militar Luis Elizondo, que passou um tempo trabalhando no Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, provocou o que eles descobriram e que em breve será divulgado ao congresso.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Imagine uma tecnologia que pode fazer 6 a 700 G-forces, que pode voar a 13.000 milhas por hora, que pode escapar do radar e que pode voar através do ar e da água e possivelmente do espaço”, disse ele à CBS, em uma entrevista onde disse ele, para a maioria dos casos, existem explicações simples.

“E, a propósito, não tem sinais óbvios de propulsão, nem asas, nem superfícies de controle e ainda assim pode desafiar os efeitos naturais da gravidade da Terra. É exatamente o que estamos vendo.”

Damares Alves
Publicado por

Apaixonada pela natureza, me tornei redatora e hoje escrevo exclusivamente sobre ciência. Meu objetivo é que todos possam ter acesso a pesquisas importantes e descobertas incríveis que são realizadas todos os dias.

Faça um comentário

Tecnologia

Cientistas estão trabalhando em um novo tipo de propulsão hipersônica que poderia permitir aviões voarem a mais de 20.000 km/h (Mach 17).

Plantas & Animais

Minúsculas criaturas, os rotíferos bdelóides, ficaram congelados no permafrost por 24.000 anos e foram recentemente trazidos de volta à vida, produzindo clones em um...

Notícia

Por muitos anos, a ecolocalização humana tem sido uma forma de percepção para pessoas que perderam a visão. Apesar disso, poucas pesquisas reforçavam essa...

Plantas & Animais

Raças menores de cães geralmente apresentam comportamentos mais instáveis. Pode haver, portanto, diversos motivos para cachorros pequenos serem ferozes.