Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Após polícia soltar cachorros em protesto, manifestante leva leão

Em protesto que já dura quase 2 meses, manifestantes entraram em conflito com o governo iraquiano em busca de eliminar a sua procrastinação nas realizações de políticas sociais, e em ações contra a corrupção, o desemprego e o estado em mau funcionamento.

Pelo menos 320 pessoas morreram até agora, enquanto milhares estão feridas.

As forças policiais do governo, além de usar armas de força mortal e gás lacrimogênio em tentativas para dispersar a multidão, também está usando um velho método: cachorros.

Continua depois da publicidade

Imagens andam circulando na interweb com um manifestante guiando seu leão no protesto com descrições de que era uma resposta aos cachorros que a polícia está ‘jogando’ nos manifestantes.

https://twitter.com/fatihcagrii/status/1194981561554407424

“Manifestantes iraquianos trazem um leão para as áreas de protestos depois que as forças de segurança intervêm em protestos com cães da polícia”, diz a descrição do vídeo.

Continua depois da publicidade

Não se sabe onde as filmagens foram feitas, mas nos últimos dois meses houveram numerosos protestos na capital do Iraque, Bagdá, e nas províncias do sul do país. Muitas desses protestos foram violentos e deixaram centenas de pessoas mortas e feridas.

LEIA TAMBÉM: Descubra como sobreviver a um ataque de leão

Os manifestantes têm exigido reformas eleitorais, incluindo emendas constitucionais e legislação de infraestrutura. O parlamento recebeu um rascunho de uma nova lei eleitoral, mas ainda procrastina em debatê-lo, segundo os manifestantes, que buscam mais ações rápidas dos governantes.

Continua depois da publicidade

Apesar dos leões aparecerem em várias representações na antiga Mesopotâmia, onde hoje é o Iraque, essa espécie não é mais nativa dessa região. O último leão conhecido no país foi morto em 1918 na região do baixo Tigre.

Apesar de extintos na região, é muito comum pessoas possuírem leões como animais de estimação.

A cerca de um mês, no Paquistão, um homem que cuida de um mesquita soltou seu leão de estimação em cima de um trabalhador que exigiu pagamento atrasado.

Continua depois da publicidade

Ali Raza soltou o animal em direção de Mohammad Rafique, que foi prontamente atacado pelo leão, tendo braços e rosto feridos – as pessoas que estavam ao redor não fizeram nada para coibir o leão de atacá-lo.

FONTES / The Week / The Independent

Continua depois da publicidade
Avatar
Publicado por

Tradutor e escritor freelancer, é divulgador científico na SoCientífica desde 2018. Nela, escreve sobre temas que dão faísca à imaginação do leitor, de tubarões e fantasmas a quasares.

Comentários

Populares hoje