Homem pula em cima de jacaré que estava atacando a própria treinadora

Rafael D'avila
Imagem: Theresa Wiseman/Storyful

Recentemente, um homem pulou em cima de um jacaré para salvar uma mulher que estava prestes a perder a mão e o antebraço. Esta potencial tragédia aconteceu em uma instalação de répteis chamada Scales & Trails Utah, nos Estados Unidos, durante o aniversário de cinco anos de um garoto.

Darth Gator, a fera, repousava em seu recinto até que a treinadora entrou para alimentá-lo, enquanto todos os convidados assistiam à cena protegidos por acrílico. Entretanto, ao que tudo indica, o animal de 2,4 metros não saciou o apetite apenas com o que lhe fora oferecido, ele queria algo a mais.

Foi então que, de maneira inesperada, abocanhou a mão da treinadora e começou a girar, em seu ataque mortal. Todos ficaram sem reação, até que um homem pulou em cima do jacaré para impedir que os danos fossem ainda maiores, e, felizmente, conseguiu. Assista a cena traumática:

Na Etiópia, jacarés invadiram residências após inundação

Quando um homem pula em cima de jacaré para resgatar alguém em perigo, é porque alguma coisa de muito errado aconteceu, contudo, este não foi o primeiro e nem será o último bote que pega todo mundo de surpresa. O animal em questão vive protegido em West Valley City, mas no mundo, existem cerca de 23 espécies crocodilianas (que envolvem crocodilos, jacarés e gaviais). No Brasil, há seis dessas espécies!

Homem pula em cima de jacaré para salvar treinadora.
Imagem: Rusty Clark

Um jacaré adulto tem cerca de oitenta dentes na boca, que acabam quebrando ou caindo por diversos fatores, porém, outros novos nascem. Eles trocam de dentição, aproximadamente, quarenta vezes ao longo da vida, ou seja, o animal acumula mais de três mil dentes desde o momento em que nasce, até a hora de sua morte.

Enquanto nos Estados Unidos o homem pulou em cima de jacaré para salvar uma vida, na Etiópia, 19 pessoas morreram após o ataque deste réptil. Na verdade, em 2005, houve uma inundação no país que ocasionou o aumento do nível das águas, fazendo com que essas criaturas invadissem áreas urbanas. No total, 134 indivíduos vieram ao óbito!

De acordo com o dono da empresa responsável pelo Darth Gator, a treinadora está se recuperando bem após enfrentar uma cirurgia. Ela permanecerá em repouso absoluto para que seus movimentos da mão não fiquem sequelados. Todavia, vale lembrar que os bichos são irracionais e seguem seus instintos, por isso é necessário manter cuidado redobrado todas as vezes que houver algum tipo de contato.

Compartilhar