Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo Estranho

Homem descobre que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos

Filhos gêmeos
(Créditos: Pixabay)

Um homem chinês descobriu que é pai de apenas um de seus filhos gêmeos. A descoberta aconteceu quando ele levou os recém-nascidos para fazer um teste de DNA, que é parte do procedimento para registros de nascimentos na China. Até o momento a identidade do homem continua desconhecida.

Como não poderia deixar de ser, o homem ficou extremamente surpreso ao receber os resultados do teste. Conforme o responsável pelo relatório de paternidade Deng Yajun, esse caro é raro e acontece um a cada 10 milhões.

Como é possível gêmeos terem pais diferentes?

Para que gêmeos tenham pais diferentes a mãe das crianças deve produzir dois óvulos de uma só vez, no mesmo mês. “Segundo, ela precisa ter relações sexuais com dois homens em um espaço muito curto de tempo para tornar isso possível”, comentou Dent, que é diretora do Centro de Identificação Forense de Zhongzheng, em Pequim.

Continua depois da publicidade
Filhos gêmeos
Dois embriões humanos fecundados. (Créditos: ceferp)

CONFIRA TAMBÉM: Irmãs gêmeas idênticas vistas se empurrando no ventre de sua mãe

Gêmeos que possuem pais diferentes são raros, uma situação conhecida como superfecundação heteropaternal. Para ser possível, a mulher precisa fazer sexo com dois homens diferentes no espaço de um dia antes ou depois da ovulação, para que os dois óvulos sejam fertilizados.

O caso é raro, mas não é único

Embora gêmeos com pais diferentes seja algo raro, não é uma situação única. Assim, uma história semelhante foi registrada, também na China, recentemente. Neste caso uma mulher precisou admitir que havia traído o seu marido, logo após ter recebido os resultados do DNA.

O caso aconteceu em 2019, na cidade de Xiamen, onde o casal precisou fazer testes para registrar seus filhos gêmeos em uma delegacia de polícia. Dessa forma, o homem conhecido por Xialong, se perguntava por que um dos bebês não era parecido com ele.

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS: Mulheres mais velhas têm mais chances de conceber gêmeos

A história conta que inicialmente a mulher negou ter um caso extraconjugal e acusou o marido de falsificar os resultados. Mas, na sequência ela acabou confessando a traição. Existem casos semelhantes no Brasil.

Entenda mais sobre filhos gêmeos com pais diferentes

Pode parecer impossível, mas não é. Existem sim gêmeos com pais diferentes e os casos só aparecem quando são solicitados testes de DNA.

Continua depois da publicidade

Um estudo realizado recentemente sugere que a cada 400 nascimentos de gêmeos nos Estados Unidos, pode existir um caso como este.

É possível que as mulheres liberem dois óvulos ao mesmo tempo ou que liberem dois óvulos, mas em dias diferentes, durante o mesmo ciclo reprodutivo. Dessa forma, se a relação sexual aconteceu antes da liberação, é possível que o espermatozoide sobreviva por alguns dias nas trompas.

LEIA TAMBÉM: Bebê nasce depois de 24 anos de seu embrião ter sido congelado, batendo um recorde mundial

Continua depois da publicidade

Por mais que a fecundação heteropaternal seja rara em humanos, é uma condição comum em animais, como cães, gatos, vacas e roedores. Assim, é uma condição comum nas espécies onde as fêmeas possuem variados parceiros.

Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.


Populares hoje

Plantas & Animais

Novos estudos mostram que as tarântulas habitam o planeta por mais de 120 milhões de anos.

Notícia

Os hominídeos Homo antecessor são parentes bem antigos dos Homo sapiens. Esses humanos ancestrais habitavam vastas regiões da Europa entre 1,2 milhões e 800...

Ciência

Na Paleontologia, encontrar novas peças que pertenceram a milhões de anos atrás é um dos principais objetos de estudo. No entanto, durante uma expedição...

Plantas & Animais

Um estegossauro era um tanque de guerra feito de carne e ossos. Assim como outros grupos de dinossauros com armaduras naturais, os estegossauros possuíam...