Connect with us

Hi, what are you looking for?

Pets

Filhote de cachorro nasce com 6 patas e 2 caudas

filhote de cachorro
Skipper, o cachorrinho de seis patas. Imagem: Hospital veterinário Neel

A filhote de cachorro nascida durante a tempestade de neve em Oklahoma é considerada um milagre e adorável. Ela chama-se Skipper, tem seis patas, duas caudas e pode ser o primeiro cão a sobreviver com suas condições raras.

A mistura de border collie com pastor australiano nasceu dia 16 de fevereiro junto aos oito irmãos de ninhada. O Hospital veterinário Neel postou uma foto da filhote recém-nascida em sua página no Facebook, onde ela foi diagnosticada com duas doenças congênitas chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus.

Por que este filhote de cachorro nasceu assim?

filhote

Imagem do Hospital Veterinário Neel

As doenças presentes nesta filhote significam que ela tem 1 cabeça e cavidade torácica, mas 2 regiões pélvicas, 2 tratos urinários inferiores, 2 sistemas reprodutivos, 2 caudas e 6 pernas, entre outras características.

Provavelmente, Skipper tinha um gêmeo no útero, mas de alguma forma o ovo fertilizado não se dividiu corretamente, deixando-a com uma cópia da metade inferior de seu corpo, disse a Dra. Tina Neel, dona do Hospital veterinário Neel, à CNN.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Não há outro exemplo de um filhote de cachorro nessas condições existente na literatura acadêmica. Skipper também apresenta sinais de espinha bífida, um defeito de nascença no qual a coluna vertebral não fecha adequadamente durante o desenvolvimento.

Skipper está se desenvolvendo

Mesmo assim, o filhote é saudável e está crescendo, apesar das condições raras. De acordo com a postagem do hospital, “seus órgãos parecem estar em ótima forma, ela está urinando e fazendo cocô e é muito forte!”

Ainda mais, ela mama bem, todas as suas pernas se movem e respondem ao estímulo como um filhote de cachorro normal. Mas Skipper pode precisar de fisioterapia e ajuda com a mobilidade à medida que for envelhecendo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

Portanto, a assistência médica vai continuar monitorando suas condições e desenvolvimento para que o crescimento seja livre de dor e confortável pelo resto da vida.

 

 

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Amanda dos Santos
Publicado por

Trabalha como redatora e produtora de conteúdo. Graduada em Comunicação Social e atua como colaboradora na SoCientífica.

Faça um comentário

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.

Mente & Cérebro

Nas últimas décadas, inúmeras pesquisas mostraram a relação entre amamentação e a saúde da criança. Sabe-se, por exemplo, que a amamentação ajuda no desenvolvimento...

Planeta & Ambiente

Nukumi, uma grande fêmea de tubarão-branco marcada no ano passado está cruzando o Atlântico já faz dois meses. De acordo com especialistas, ela pode estar...