Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espaço

A Terra faz parte de uma federação galáctica, afirma ex-chefe de segurança de Israel

Foto: Reprodução/CCBY/Institute for Air and Space Strategic Studies

Você acredita em extraterrestres? Segundo Haim Eshed, ex-chefe do Programa de Segurança Espacial de Israel, eles não só existem como convivem com os humanos. O homem afirmou que existe uma federação galáctica, que mantém contato firme com os governos dos Estados Unidos e de Israel. Contudo, oficialmente mantém em segredo a relação.

Eshed é ex-general e trabalhou por 29 anos como chefe do programa espacial, além de ser professor do Instituto de Tecnologia de Israel. Desde que a afirmação foi feita, alguns passaram a ver com ceticismo ou sátira essa declaração. De fato, a fala veio de alguém respeitado, mas será que é verdade mesmo?

Alienígenas e a federação galáctica

Existe uma base subterrânea nas profundezas de Marte, onde ficam alienígenas e astronautas dos Estados Unidos, pelo menos foi o que disse Eshed. Contudo, oficialmente, nunca fizemos sequer uma viagem tripulada ao Planeta Vermelho. E ele foi além, explicando como funciona esse acordo.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Há um acordo entre o governo dos EUA e os alienígenas. Eles assinaram um contrato conosco para fazer experimentos aqui. Eles também estão pesquisando e tentando entender toda a estrutura do universo e nos querem como ajudantes”, disse ele em entrevista ao jornal Yedioth Aharonoth.

Talvez a ideia de que existem humanos em Marte seja a parte mais difícil de acreditar, mas o ex-chefe do programa israelense lançou outra fala. Para ele, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava prestes a revelar o acordo, mas foi convencido a mudar de ideia. “Eles não querem iniciar uma histeria em massa”, comentou.

Por que Eshed não revelou antes?

Se Eshed ficou quase 30 anos no programa israelense, por que não fez a revelação antes? E por que ele não foi calado da mesma maneira do que Trump? Para ele, as pessoas ainda não estão preparadas para receber essa notícia, que pode ser considerada a mais impactante da história da humanidade.

Publicidade. A leitura continua abaixo.

“Se eu tivesse dito o que estou dizendo hoje, há cinco anos, teria sido hospitalizado. Onde quer que eu tenha ido com isso na academia, eles disseram: o homem perdeu a cabeça. Hoje eles já estão falando diferente. Eu não tenho nada a perder. Recebi meus diplomas e prêmios, sou respeitado em universidades no exterior, onde a tendência também está mudando”, afirmou.

Uma das possíveis falhas nas afirmações de Eshed sobre a existência da federação galáctica está no número de pessoas que teriam de manter o segredo. Aliás, ele se aposentou em 2010, e guardou as informações por ao menos uma década. Além dos astronautas e governantes, certamente algum cientista já havia captado os sinais dessa organização.

Mas, não existem provas concretas dessa existência, apenas a palavra de alguém que construiu uma carreira impressionante como engenheiro. O homem está lançando um livro em breve, então talvez seja algo que faz parte da publicidade.

Publicidade. A leitura continua abaixo.
Erik Behenck
Publicado por

Erik Behenck é jornalista, adora novas descobertas e apaixonado pela escrita.

Notícia

Durante o desenvolvimento embrionário, os mamíferos (a maioria deles) crescem na cavidade do útero da mãe. Esse ambiente vai se dilatando e desenvolvendo ao...

Mundo Estranho

O jovem de 23 anos Eik Júnior Monzilar Parikokoriu precisou percorrer nove quilômetros com a ave presa à garganta até chegar num pronto-socorro.

Saúde & Bem-Estar

Os exercícios de alta intensidade de intervalos (HIIT) se tornaram populares nos últimos anos por uma série de razões. Eles não exigem tanto tempo...

Espaço

Planeta Nove? Plutão deixou de ser planeta? Descubra agora quantos e quais são planetas do Sistema Solar.